05/06/2012 às 01h08min - Atualizada em 05/06/2012 às 01h08min

JAÚ É O NOVO RESTAURANTE CONTEMPORÂNEO DOS JARDINS

O empreendimento do restauranteur Juliano Simões tem menu assinado pelo talentoso chef Hugo Grassi em atraentes combinações gastronômicas de receitas internacionais com ingredientes brasileiros, variedade de frutos do mar, massas e carnes.

EBC Comunicação

Desde os cinco anos de idade frequentando a cozinha dos restaurantes do seu pai, em Catanduva, Juliano Simões conheceu o sucesso em São Paulo com a rede de restaurantes Paulinhos Grill Premier, que abriu em endereços estratégicos como as avenidas Faria Lima, Paulista, e o shopping Nações Unidas. Aprovado pelo exigente público de executivos em almoços práticos, mas bem elaborados, ele parte agora para a síntese de tudo que aprendeu de melhor , inaugurando o Jaú, de inspiração contemporânea.

No espaço inicialmente ocupado pelo asiático East e depois pelo Seraphini, o  projeto dos arquitetos Maira Zanchetti e Mauro Bernardes  cria um clima descontraído e ao mesmo tempo aconchegante, em três ambientes: o salão principal, que inclui um bar e um lounge, e duas áreas externas, uma na frente e outra no fundo com uma parede com plantas de espécies típicas da mata Atlântica. A decoração prima pelos detalhes. Lustres alaranjados dão o tom sofisticado, em harmonia com as paredes de cor bege e com listras. A disponibilização do ambiente garante a entrada de luz natural, que penetra pelas grandes janelas verticais, voltadas para o jardim, possibilitando amplitude e claridade.

Inovação é a palavra de ordem no cardápio. Nas opções a la carte do jantar, destaque para Fetuccine Nero com Ragu de Frutos do Mar; Anchova Negra com Creme de Burrata; Filet Brasiliano e Stinco de Vitela com Fetuccine no Proprio Molho. Além de saborosos, os pratos surpreendem pela apresentação cuidadosa e detalhista. "Nosso foco é a culinária contemporânea, uma mistura de receitas internacionais com ingredientes brasileiros, variedade de frutos do mar, massas e carnes”, descreve o chef Hugo.

Ao todo são 33 receitas, entre entradas, saladas, pratos principais e sobremesas - Mousse de Chocolate Belga; trilogia de cheesecakes com frutas vermelhas,manga com farofa de paçoca e cupuaçu, entre outras. Na carta de bebidas, vinhos dos melhores rótulos, drinques atuais e cervejas especiais.

 

Serviço:

Inauguração: 5 de junho 2012

Endereço: Alameda Jaú 1303

Horário de funcionamento:

Almoço das 11h30 às 15h15. Sábado e domingo das 12h15 às 17h.

Jantar das 18h00 às 00h00. Quinta, sexta e sábado das 18h à 01h.

Fecha domingo

Estacionamento: R$15 no almoço e R$ 15 no jantar.

Tem acesso para deficientes físicos.

Aceita reservas para almoço e para a primeira hora do jantar

Capacidade para 150 pessoas

Aceita os cartões de crédito: Visa, Master, Dinners e AMEX.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »