30/07/2014 às 03h46min - Atualizada em 30/07/2014 às 03h46min

AEAMESP apóia a realização do ConaEnd & IEV

A edição 2014 terá sessão especial ferroviária, que discutirá as implicações e as oportunidades que o novo marco regulatório do setor traz aos serviços de ENDs (Ensaios Não Destrutivos) e Inspeção.

Digital Assessoria - Comunicação Integrada

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) está apoiando institucionalmente a realização da 31ª edição do ConaEnd (Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) e a 18ª IEV (Conferencia Internacional sobre Evaluación de Integridad y Extensión de Vida de Equipos Industriales), que serão realizados entre os dias 18 a 21 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

 

Principal encontro anual do setor que reúne exposição de equipamentos, fórum de novas tecnologias e diversos minicursos em sua programação, o ConaEnd&IEV terá sessão especial sobre o setor Ferroviário, que discutirá as implicações e as oportunidades que o novo marco regulatório do setor traz aos serviços de ENDs (Ensaios Não Destrutivos) e Inspeção.

 

A Sessão Especial Ferroviária ocorrerá no dia 19 de agosto, das 10h00 às 12h20, e será composta por uma mesa redonda e duas palestras com os especialistas Domingos José Minicucci (MWL Brasil Rodas & Eixos) e Alejandro Spoerer (Polimeter) que discorrerão, respectivamente, sobre a “Importância dos ENDs na Área Ferroviária e sobre a Detecção de Defeitos Superficiais em Trilhos e Comutadores de Vidas Ferroviárias por Correntes Parasitas”.

 

O evento, um dos mais tradicionais e importantes da América Latina no setor, é promovido pela Abendi (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) e enfoca a difusão das aplicações de ENDs e Inspeção em diversos segmentos de mercado.

 

O congresso acontece, desde 2006, junto à IEV (Conferencia Internacional sobre Evaluación de Integridad y Extensión de Vida de Equipos Industriales) e, este ano, englobará também a 19.ª ExpoEnd (Exposição Técnica de Equipamentos, Produtos e Serviços de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção), o 15.º Encontro Mercosul de Normalização em Ensaios Não Destrutivos, o 5º Encontro de Auditores de Sistemas de Gestão, o 7º Encontro Nacional de Profissionais Certificados pelo SNQC (N1, N2, N3) e o 10º Fórum CTVP (Desafios da Indústria Brasileira de Tubulações e Vasos de Pressão – 2012 a 2022).

 

Os eventos são dirigidos a empresários, gestores e profissionais envolvidos com a aplicação das técnicas de END e com a inspeção e a integridade de equipamentos nas áreas de fabricação, construção, montagem e manutenção.

 

Mais informações sobre o encontro no site: www.abendieventos.org.br/conaend_iev.

 

 

Sobre a Abendi - A Abendi – Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção é uma entidade técnico-científica, sem fins econômicos, de direito privado, reconhecida nacional e internacionalmente graças a uma história de conquistas, que lhe deram prestígio, respeito e confiança no mercado industrial. Há mais de 30 anos, a Abendi atua por meio de Qualificação e Certificação de pessoas, normalização, treinamentos, pesquisas e projetos técnicos, eventos e publicações, voltados à qualidade, aprimoramento tecnológico, saúde e segurança do trabalho e gestão empresarial, contribuindo para o crescimento sustentável da indústria, beneficiando a sociedade, preservando a vida e o meio ambiente.

 

 

Sobre a AEAMESP - Fundada em 14 de setembro de 1990‏, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) é uma entidade sem fins lucrativos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREAs. A entidade tem por objetivo valorizar, difundir e representar a tecnologia metroferroviária, em todas as suas modalidades, nacional e internacional, promovendo a qualidade técnica de seus associados, bem como representá-los perante empresas, órgãos e institutos da comunidade científica e tecnológica, em assuntos dessa natureza. Há 24 anos a AEAMESP tem defendido o contínuo desenvolvimento da tecnologia metroferroviária e investimentos permanentes em redes estruturadoras de transporte público, em especial os sistemas sobre trilhos, que são estratégicos para todo o País, por reduzirem os custos e aumentarem a competitividade dos principais centros urbanos, dinamizando a economia como um todo.

 

 

Assessoria de Imprensa Abendi

Camila Lima - camila@abendi.org.br

Fone: 11-55863179

 

 

 

Assessoria de Imprensa da AEAMESP

Digital Assessoria Comunicação Integrada

Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br

Letícia Silvi – Leticia@digitalassessoria.com.br

Rodney Vergili – rodney@digitalassessoria.com.br   

(11) 3667-0640/ 5574-1103 / 5579-2918 /99740-6122


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »