30/07/2014 às 09h05min - Atualizada em 30/07/2014 às 09h05min

Empresa do grupo Mitsubishi aposta em ERP Dzyon para gerenciar seus negócios

Fornecedora de autopeças para veículos pesados, Melco Automotivos utiliza o sistema modular Dzyon para gestão eficiente de procedimentos financeiros e comerciais

Renata Bosco

Fundada há 12 anos, a Melco Automotivos do Brasil, empresa do Grupo Mitsubishi Electric do Japão, investe desde 2003 no ERP da Dzyon para controle financeiro, de logística e de produção de sua fábrica de peças automotivas para veículos pesados em Barueri, na Grande SP. “Procuramos a Dzyon logo no início da nossa fundação porque tínhamos necessidade de gestão mais eficiente, com informações internas alinhadas”, afirma Américo Arasaki, cofundador da Melco e responsável pelas áreas Administrativa, Financeira, Recursos Humanos, Contábil, TI e Logística da empresa.

Segundo o executivo, a rastreabilidade dos produtos, um dos requisitos dos clientes, foi uma das primeiras demandas supridas pela Dzyon. “Tínhamos esse controle desde o início de nossas atividades, mas ele era feito manualmente. Sistemas integrados minimizam erros e maximizam acertos - e com o ERP Dzyon a tarefa foi automatizada, ganhando facilidade e maior confiabilidade tão logo os módulos de produção foram implementados”. 

Atualmente, a companhia utiliza os módulos Comercial, Financeiro, Fiscal, Compras, Produção e Comércio Exterior da solução Dzyon. “Nossa gestão é ainda mais eficaz agora, com análises que eram impossíveis de serem feitas quando o controle era manual. Além disso, a implantação dos módulos foi realizada em tempo recorde”, informa Américo Arasaki. “Estamos muito satisfeitos com a Dzyon. É uma parceria que contribui para o nosso sucesso”.  

Para Francine Nonaka, CEO da Dzyon, a recíproca é igualmente verdadeira. “Temos um carinho muito grande pela Melco”, diz ela. “É um cliente que está com a gente desde o início de suas atividades e é muito gratificante saber que de alguma forma estamos participando do crescimento da empresa”. 

Com gestão eficiente e maior rapidez em seus processos internos e de negócios, a Melco Automotivos do Brasil tem ganhado cada vez mais espaço no mercado automotivo brasileiro e a meta é de conquistar 50% de participação no Market Share de Caminhões e Ônibus em 2014.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »