06/04/2021 às 15h36min - Atualizada em 07/04/2021 às 11h56min

Quais são os passos necessários para criar um curso de francês online?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Em momento de pandemia, em que o isolamento social é necessário, cursos online e à distância têm estado muito em alta no mercado. 

Isso porque esses cursos permitem que os alunos acessem aulas e todo material, de suas casas, por meio de notebooks ou do celular. 

Como a vacinação está em conta-gotas e os números da pandemia do coronavírus não abaixaram, provavelmente o ensino online vai ser muito estimulado ainda por bastante tempo. 

Portanto, nesse momento, criar um curso de Francês online pode ser uma boa alternativa no mercado atual. 

Mas, como isso pode ser feito? Siga o nosso passo a passo e invista em um curso de Francês online, dado por você mesmo! Confira! 

Quais são as vantagens de um curso de francês online ?

Aprender uma nova língua pode abrir novas portas, e o Francês especialmente pode garantir um novo mundo pronto para ser explorado. 

E com o curso online, você consegue programar seus próprios horários. Além disso, ele possui outras vantagens, como:

  • Maior flexibilidade; 
  • Menor custo para produção; 
  • Não há necessidade de custos fixos com aluguel ou outros funcionários; 
  • Ganhos escaláveis – a mesma aula para número ilimitado de alunos. 
Como criar um curso online? 

Para criar um curso de Francês online, é necessário muita dedicação e foco. Portanto, siga esse passo a passo, para viabilizar sua ideia. 

1 – Defina o seu curso 

Primeiramente, é necessário definir como será o seu curso. Afinal, qual a data de início? E a data de término? 

Para qual público o seu curso é destinado? De fato, a pesquisa pelo público-alvo é essencial, inclusive para você saber como devem ser as aulas. 

Afinal, para cada público-alvo, o foco é um, a linguagem é diferenciada e sabendo exatamente quem é o seu público-alvo, ficará mais fácil você ter uma boa aceitação do seu trabalho. 

Saiba as características sócio-demográficas do seu público-alvo. Além disso, observe a concorrência. Saiba quem são seus principais concorrentes e observe o que eles fazem e como tratam o público-alvo deles. 

Ter em mente como a concorrência age é essencial, pois assim você consegue identificar, no seu comportamento, ações que podem ser melhores, piores ou iguais. 

2 – Veja o nicho de mercado 

Sabendo qual é o seu público-alvo, é bem provável que você possa enxergar um nicho de mercado. 

Você oferecerá aulas para adolescentes? Ou para crianças? Ou ainda, para empresários? São grupos diferentes, nichos diferentes e que podem ser explorados de formas diferentes. 

Para entender melhor o mercado, é necessário analisar as tendências e quais são as características do grupo que você pretende focar. 

3 – Estruture o curso 

O outline do curso é a estrutura. Ou seja, esse é o momento de você estruturar todo seu curso. Quantas aulas serão? Há módulos? Há algum tipo de avaliação? E como você pretende atender o feedback dos alunos? 

Qual será a forma de responder às dúvidas dos alunos? 

Essas são questões importantes que necessitam ter respostas bem estabelecidas. 

4 – Comece a produção 

Agora que você já tem a estrutura do seu curso de Francês em São Paulo pronta, é hora de iniciar a gravação das aulas. 

Faça roteiros e fragmente o conteúdo, para que as aulas não fiquem muito pesadas ou cansativas. 

Seja bastante didático e procure focar bastante na explicação do conceito, sempre olhando para a câmera, para que o aluno que está vendo sua aula, sinta que aquela aula é pessoal. 

Você pode utilizar a câmera do seu smartphone, caso seja boa, mas há também modelos de câmeras profissionais. Tudo depende da verba que você possui. 

Além disso, preste atenção na iluminação. Há excelentes dispositivos de iluminação para serem usados quando você grava um vídeo. 

Outro fator importante é o microfone, uma vez que um bom áudio é essencial. 

Por último, há programas e aplicativos para editar os vídeos. Assim, você pode deixar os vídeos melhores e aos poucos, ir melhorando cada vez mais em suas aulas, aprendendo como lidar com tudo isso. 

Conclusão 

Propor aulas de um curso online pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro no momento atual. 

Planeje adequadamente, pesquise o público-alvo e o nicho de mercado, bem como faça uma boa estrutura das aulas e capriche! Assim, você atingirá resultados positivos. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »