30/07/2014 às 16h31min - Atualizada em 30/07/2014 às 16h31min

Itaquera recebe a 36ª Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo

A tradicional Festa das Cerejeiras acontece nesse final de semana, 2 e 3 de agosto, a partir das 9h, no Parque do Carmo, em Itaquera, zona leste de São Paulo.

Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

O evento está na 36ª edição e é organizado pela Federação Sakura e Ipê do Brasil, com o apoio da Subprefeitura Itaquera. A celebração é muito popular entre a comunidade nipo-brasileira.
A programação é especial nos dois dias de festa, para que os visitantes possam conferir as apresentações de danças folclóricas, cantores e bailarinos da comunidade e também, grupos de taiko (tambores japoneses).

A famosa culinária japonesa estará presente com diversos pratos típicos, como Udon, Yakisoba, Tempurá, Sushi e Sakura-moti.

O Parque do Carmo é o local escolhido por ter o “Bosque das Cerejeiras”, um espaço com mais de 4 mil pés da espécie Sakura. Com flores em tons de rosa, as cerejeiras só florescem em agosto e dura apenas alguns dias, possibilitando que os visitantes possam apreciar a árvore símbolo do Japão durante uma caminhada ou sentados no gramado, prática conhecida como  “Hanami” (“hana”=flor, “mi”=olhar).

 

Serviço:
36ª Festa das Cerejeiras
Data: 2 e 3/8
Horário: 9h às 17h
Local: Parque do Carmo
Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951, – Itaquera


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »