31/03/2021 às 12h37min - Atualizada em 31/03/2021 às 15h30min

Como a tecnologia está revolucionando a aprendizagem e os treinamentos dos colaboradores do Varejo

Case de sucesso da Niduu com a rede Roldão Atacadista é apresentado no VI Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria Online

SALA DA NOTÍCIA Niduu
A tecnologia está revolucionando diversos segmentos no mercado de negócios e com o varejo não está sendo diferente. Este foi o tema que Rômulo Martins, Co-CEO da Niduu, um aplicativo que usa a Gamificação para desenvolver colaboradores com treinamentos de uma forma fácil e rápida no celular, apresentou, nesta última terça-feira (30), no VI Fórum Nacional de Integração e Varejo e Indústria Online, promovido pela SA Varejo.

Na ocasião, o executivo explicou como a tecnologia está revolucionando a aprendizagem e os treinamentos dos colaboradores do varejo, e utilizou como exemplo de case de sucesso da empresa a rede atacadista Roldão, que mudou a sua forma de treinamento por meio do aplicativo da Niduu.

"O nosso desafio foi treinar 450 colaboradores de frente de caixa e diminuir o tempo de retirada e deslocamento das lojas, pois os treinamentos anteriormente demandavam muito mais tempo e desfalcava os postos de trabalhos. O resultado foi uma redução de 3 horas no tempo de retirada dos funcionários dos caixas, conclusão de 99% do treinamento (engajamento) e 443 colaboradores capacitados em 10 dias", explica Martins.

Ricardo Roldão, presidente da atacadista Roldão, também estava presente no evento e destacou como a forma diferenciada de treinamentos da Niduu trouxe benefícios para a sua empresa. "Conheci a Niduu quando vi uma reportagem sobre sua metodologia em treinamentos, antes da pandemia, e isso brilhou meus olhos. Com três meses de parceria, conseguimos capacitar 1.032 operadores da frente de caixa e ter uma adesão extremamente satisfatória de quase 100% da ferramenta perante os colaboradores", afirma Roldão.

Rômulo comentou ainda sobre o desafio de capacitação no setor varejista: "Diante da complexidade do varejo, investir em pessoas é injetar combustível para o crescimento das empresas".

"Ficamos muito felizes em participar deste evento da SA Varejo, pois foi uma ótima oportunidade de estarmos com nossos colegas do setor, discutindo sobre como lidar com os desafios de crescimento e rentabilização do negócio, agregando maior inteligência à gestão e criando bases sólidas para resultados sustentáveis de longo prazo", finaliza Martins.

Sobre- Niduu
Sediada em São Luís no Maranhão, no maior centro de inovação do Nordeste, o Espaço Black Swan e também no CUBO Itaú em São Paulo, a Niduu é um aplicativo que usa os elementos de games para desenvolver colaboradores com treinamentos de uma forma fácil e rápida no celular. Fundada em 2017, a startup já capacitou mais de 160 mil colaboradores, registrando uma taxa de engajamento de mais de 80%. Presente em 19 estados, a solução em treinamentos gamificados atinge colaboradores de todos os níveis de formação. Em 2019, figurou no ranking 100 Startups to Watch (100 startups mais inovadoras de 2019) da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Sobre-Roldão
Há duas décadas, o Roldão Atacadista trabalha para oferecer a melhor opção para fortalecer micro, pequenas e grandes empresas transformadoras e revendedoras de alimentos e, é claro, busca ser um parceiro de famílias que querem ter acesso aos melhores produtos, pelos melhores preços. Atualmente possui mais de 35 lojas, onde é possível encontrar os mais variados itens: alimentos, bebidas, doces, salgados, descartáveis, itens para festas de aniversário, produtos para abastecer restaurantes, lanchonetes, pizzarias ou qualquer outra empresa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp