31/03/2021 às 10h18min - Atualizada em 31/03/2021 às 15h28min

Piscinão de Ramos: como aproveitar e curtir a praia artificial do Rio de Janeiro

Como aproveitar o Piscinão de Ramos?

SALA DA NOTÍCIA Victor Augusto de Alencar
Pixabay
Talvez você já tenha ouvido falar no Piscinão de Ramos. Na verdade, sem dúvidas você já ouviu falar nele. Afinal, o local é muito conhecido e já lançou diversas tendências por aí. Portanto, é mais fácil conhecê-lo do que deixar de conhecê-lo. No entanto, você sabe como aproveitar e curtir a praia artificial do RJ? Se não, mas pretende viajar para lá em breve, precisa aprender para poder curtir esse lugar que é único no mundo.
Isso mesmo: o Piscinão de Ramos é único. Afinal, ele é a única praia artificial do planeta que tem fundo de areia. Todas as outras praias do mundo desse tipo contam com outro material em seu fundo, uma vez que usam um sistema de filtragem diferente do Piscinão. Mais do que isso, o local é muito conhecido também por lançar tendências de moda (os biquínis de fita adesiva apareceram primeiro por lá), música, cultura, comportamento e muito mais.
E aí, quer saber como aproveitar e curtir a praia artificial do RJ? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como aproveitar e curtir a praia artificial do Rio de Janeiro?

Entenda o que tem no Piscinão

O Piscinão de Ramos é conhecido pela sua praia artificial, claro. No entanto, o local tem muito mais do que apenas as suas águas. Não foi à toa que a Anitta escolheu o lugar para gravar o clipe Girl from Rio, não é mesmo?
Por exemplo, além do Piscinão em si, o espaço conta também com um campo de futebol e arquibancada para 500 pessoas, além de dois vestiários para os times. É um lugar perfeito para organizar campeonatos de futebol amador na região. Inclusive, existem muitos talentos jogando por lá. Um exemplo é o meia Allan, da Seleção Brasileira e do Everton, da Inglaterra. Ele começou a carreira jogando no Piscinão e acabou indo parar nas categorias de base do Vasco da Gama.
Além do campo, o complexo ainda conta com duas quadras poliesportivas, sendo uma delas de areia para jogar futevôlei e outros esportes. Para completar, ainda há uma academia ao ar livre para a terceira idade se exercitar por lá.
Em termos de infraestrutura, o Piscinão de Ramos conta com banheiros e vários quiosques que servem diversos tipos de petiscos. Isso sem falar nas profissionais que ficam por ali ajudando no bronzeamento das pessoas com os biquínis de fita adesiva.

Saiba como chegar até lá

O Piscinão de Ramos fica localizado na Comunidade da Maré, um complexo que abriga mais de 130 mil pessoas espalhadas por diversas favelas diferentes. Para chegar no local, o principal caminho é a famosa Avenida Brasil, que liga os principais pontos do Rio de Janeiro.
Para quem está no centro da cidade, uma das maneiras mais fáceis de chegar até lá é pela linha 394 do transporte público. De carro,o melhor caminho é pela BR-101, a famosa Avenida Brasil na cidade.

Saiba como se preparar para passar o dia no Piscinão

Se você planeja passar um dia inteiro lá no Piscinão de Ramos, precisa se organizar para isso. O primeiro passo é entender que existem muitas atividades para serem realizadas, como já vimos.
Em segundo lugar, é importante ter os equipamentos certos para isso. Por exemplo, é necessário levar protetor solar, toalha, saída de mar, uma muda de roupas para poder lidar bem com a situação. É como ir à praia natural: tudo que você levaria para uma, precisa levar para a outra também.
Além disso, é importante levar dinheiro para poder comprar comida nos quiosques do Piscinão de Ramos. Eles servem de tudo, desde um chopp geladinho a espetinhos deliciosos, passando por praticamente todo tipo de comida que é comum em uma praia.

Providencie transporte para chegar até o local

Por fim, é importante organizar um transporte para chegar até lá. A maneira mais fácil é ter algum conhecido ou familiar morando no Complexo da Maré e ficar com essa pessoa. Assim, dá para aproveitar mais o local, chegando mais cedo e ficando até mais tarde, caso queira.
Se não for possível, o caminho mais adequado é justamente o que informamos: ir de ônibus pela linha 394 ou de carro pela Avenida Brasil. Para isso, coloque o Piscinão de Ramos no GPS do carro para saber o caminho até o local. O resto é aproveitar um dos grandes feitos da engenharia brasileira.
Prontinho! Agora que você já conhece tudo sobre o Piscinão de Ramos e sabe como aproveitar e curtir a praia artificial do RJ, chegou a hora de começar a planejar a sua viagem. Lembre-se de que o Rio de Janeiro também tem outros pontos incríveis para conhecer, inclusive praias naturais, como a de Copacabana ou Ipanema. Isso sem falar, certamente, nos lugares de importância histórica e outros pontos incríveis para visitar.
E aí, gostou do conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp