28/07/2014 às 12h56min - Atualizada em 28/07/2014 às 12h56min

É dada a largada para venda de tíquetes antecipados para o McDia Feliz

Os tíquetes devem ser trocados por Big Mac® na data da campanha, dia 30 de agosto

Assessoria de Imprensa

Os tíquetes antecipados para o McDia Feliz já estão à venda. Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha, que é realizada sempre no último sábado do mês de agosto, chega à 26ª edição no dia 30 de agosto. E para comemorar esta data especial, o GRAACC e a Casa Ronald McDonald Moema – São Paulo já iniciaram a mobilização com voluntários e apoiadores em São Paulo.

Este ano, o GRAACC e a Casa Ronald serão beneficiados com a arrecadação do McDia Feliz por meio da venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca da campanha e a venda de Big Mac® no dia 30 de agosto nos restaurantes de parte de São Paulo (exceto Zona Leste), Osasco, Barueri e Taboão da Serra. Cerca de três mil crianças e adolescentes atendidos pela instituição serão beneficiados.

Para comprar seu tíquete antecipado, vendido ao preço de R$ 13,00 cada um, entre em contato com o GRAACC, no (11) 5908-9100.

 

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 28 mil consultas, 1,8 mil cirurgias e 11 mil sessões de quimioterapia anualmente.  Com um orçamento de R$ 83 milhões anuais, atende em média 3 mil crianças e adolescentes por ano. Informações no www.graacc.org.br.

 

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil. Este ano, 73 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

 

15 anos do Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

 

 

 

Relações com a Imprensa
Press Services 
Caroline Garcia/ Deborah Ferreira - Tel.: 11 3120-9999/ 3120-9987
Email: caroline@presscomunica.com.br/deborah@presscomunica.com.br

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »