25/07/2014 às 03h39min - Atualizada em 25/07/2014 às 03h39min

Me Atende transforma contact center em aplicativo gratuito para empresas e consumidores

App está disponível para cadastramento de empresas e usuários com dispositivos habilitados com sistemas operacionais iOS e Android.

Capital Informação

Acaba de chegar ao mercado o Me Atende, primeiro contact center via aplicativo móvel do país. Gratuito para empresas e consumidores, o app permite que o cliente solicite contato da companhia com a qual precisa falar e receba retorno da mesma sem precisar passar por filas de espera, nem arcar com qualquer custo de ligação telefônica. 

Para as empresas, a economia também é significativa, já que o contato feito por meio do aplicativo elimina o custo de recepção de chamadas via centrais telefônicas, como 0800 e 4004.

Compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, o aplicativo funciona de forma simples: o consumidor o acessa em seu smartphone e solicita o contato de uma empresa. Ao receber a notificação, a companhia retorna a ligação. 

Além disso, há a função de informações gerais, pela qual o consumidor acessa a marca desejada no app e, de acordo com sua localização geográfica, visualiza na hora dados como eventual indisponibilidade de serviço na região, informes de manutenção temporária, entre outros. 

As empresas contam, ainda, com a possibilidade de criar respostas pré-programadas, integrar o aplicativo com outras plataformas de contact center multicanal (telefone, web chat, e-mail e SMS), distribuir melhor as ligações de retorno ao longo do dia e receber avaliação do atendimento via Me Atende. As avaliações compreendem tanto o funcionamento do canal mobile, quanto do atendimento prestado. 

O diretor executivo da Me Atende App, Leduar Staniscia, destaca também a característica multi-empresa do aplicativo, que dá às pessoas a comodidade de contatarem diversos fornecedores de serviços e produtos por meio de uma única plataforma, enquanto desonera as companhias de produzir seu próprio app de contact center.

“Não é preciso lotar as app stores, fazendo com que o cliente precise procurar e baixar aplicativos específicos a cada vez que necessitar falar com o atendimento de uma empresa. O Me Atende facilita este contato, oferecendo ao usuário a comodidade de falar com todas as companhias por meio de uma só ferramenta. Ele clica, escolhe o fornecedor, e pronto. É atendimento com economia, praticidade e eficiência, focado na satisfação do cliente”, destaca Staniscia. 

Outra vantagem oferecida às empresas cadastradas na solução é o suporte da Me Atende App, que se responsabiliza pelo fornecimento de relatórios, recursos de segurança, atendimento e suporte técnico a usuários, além de ações de marketing. 

No momento, o Me Atende está em fase de cadastramento gratuito de empresas. As interessadas em contar com a inovadora plataforma de contact center precisam apenas visitar o site www.meatendeapp.com e clicar no link “Como cadastrar minha empresa”.

Em breve, o Me Atende também abrirá a possibilidade de usuários cadastrarem empresas que gostariam de contatar e que ainda não participam da plataforma. Para isso, é preciso apenas baixar gratuitamente o app nas app stores da Apple e Google. 

“Da mesma forma que aplicativos mudaram a forma como as pessoas chama táxis ou buscam localizações, acabando com os antigos formatos via telefone ou tecnologia GPS, o Me Atende surge para mudar o conceito de contact center. É uma nova era do atendimento ao consumidor que se inicia, e todos, empresas e consumidores, estão convidados a participar dela sem pagar nada por isso”, finaliza Staniscia.


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