24/07/2014 às 01h21min - Atualizada em 24/07/2014 às 01h21min

Coldwell Banker dá dicas de como escolher o ponto ideal para abrir uma franquia

Paulo Jorge Fernandes, CEO da empresa, fala sobre localização, visibilidade, concorrentes e pesquisa de público

Estúdio de Comunicação

As franquias imobiliárias estão crescendo cada vez mais no Brasil. Segundo o balanço anual divulgado recentemente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias cresceu 11,9% em 2013, atingindo o faturamento de R$ 115 bilhões em 2013. No segmento de Casa & Construção, no qual se encontram as franquias imobiliárias, a expansão foi de 13,4%.

No entanto, escolher o ponto certo para abrir uma franquia não é uma tarefa fácil, pois há a necessidade de uma grande pesquisa de mercado da região a ser escolhida. "O ponto certo é aquele que conseguirá atrair a quantidade de pessoas e dar visibilidade de marca e produtos suficientes para o negócio ser bem sucedido. No entanto, há aspectos que precisam ser avaliados criteriosamente", afirma Paulo Jorge Fernandes, CEO da Coldwell Banker do Brasil, líder mundial no setor de franquias imobiliárias.

Segundo ele, a localização é um fator importante, mas não é o único. O possível franqueado também precisa analisar o perfil do seu público, renda, classe social e o que eles costumam comprar.

Para Fernandes, é importante a pessoa procurar saber qual é o fluxo de pessoas na região escolhida e fazer visitas no ponto em horários diferentes. "Explorar a região e checar a concorrência também é um item que deve ser criteriosamente pesquisado, pois se tiver outra franquia com competitividade em preços ou que oferece mais serviços que a rede que o franqueado for abrir isso pode ser um problema muito grande".

Ainda segundo o especialista o franqueador deve passar toda a orientação para a escolha do ponto ideal. "Faz parte do sistema de franquia fornecer essas orientações para o franqueado antes de abrir o negócio. Muitos franqueadores, inclusive, aprovam o ponto antes", finaliza.

Para saber mais, acesse: www.cbdobrasil.com.br

Sobre a Coldwell Banker®

 Desde 1906, a Coldwell Banker® é pioneira no setor imobiliário residencial no mundo e é conhecida como uma das marcas mais inovadoras hoje. A empresa detém a mais antiga marca do mercado imobiliário nos Estados Unidos e hoje reúne uma rede de aproximadamente 100 mil corretores trabalhando em aproximadamente 3.500 escritórios em 53 países e territórios.

 A marca da Coldwell Banker® é conhecida por criar serviços inovadores para os consumidores e por ter o melhor suporte e ferramentas educacionais para sua rede de profissionais imobiliários. A líder mundial em franquias imobiliárias foi a primeira marca americana do mercado imobiliário a criar recentemente um aplicativo para dispositivos móveis e a primeira a utilizar o poder do vídeo para distribuição de informações e notícias através do seu canal no YouTube.

O sistema da Coldwell Banker® é líder também em mercados específicos, como resorts, novas casas e propriedades deluxo através do seu programa de marketing Coldwell Banker Previews International®. O Coldwell Banker Real Estate LLCoferece suporte completo aos princípios da Fair Housing Act e da Equal Opportunity Act. Cada escritório é jurídica e financeiramente independente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »