24/07/2014 às 10h36min - Atualizada em 25/07/2014 às 09h47min

Projeto

Projeto oferece oficinas culturais profissionalizantes gratuitas para crianças e adolescentes de 07 a 16 anos

Cristiane Joplin

O projeto “Os Novos Caminhos da Música” tem como objetivos principais, promover o desenvolvimento cultural, o estímulo à sensibilidade e um maior contato da criança com as diversas formas de arte, através de aulas de canto, dança, percussão e técnicas circenses, disponibilizadas gratuitamente a crianças e adolescentes da região, com idade entre 7 e 16 anos.

Os Novos Caminhos da Música” nasceu no início de 2007, no bairro de Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, com participação de 20 crianças, que duas vezes por semana tinham gratuitamente, aulas de canto coral, que aconteciam na garagem de uma residência.

A primeira apresentação do projeto aconteceu no final de 2007, no Teatro do CEU Inácio Monteiro, com entrada franca.

Em 2008, as oficinas passaram a ser realizadas no Parque Vila Guilherme - Trote, tendo seu número de vagas ampliado para 30 crianças e incluindo um núcleo de percussão.

No final de 2008, o projeto foi apresentado no Teatro Eng. Salvador Arena, em São Bernardo, contando com a participação das 30 crianças, divididas em núcleos de canto e percussão.

A partir de 2010, o projeto teve seu número de vagas ampliado para 60 crianças e além dos núcleos de canto e percussão, foram também incluídos os núcleos de dança e circo.

Nesses 06 anos de existência, o projeto “Os Novos Caminhos da Música” além de oferecer gratuitamente oficinas às crianças e adolescentes, apresentou-se também em inúmeros teatros da capital e do interior do estado de São Paulo, sempre com entrada franca ao público.

Instrumentos musicais, equipamentos circenses, figurinos, alimentação, material didático e transporte, também foram disponibilizados gratuitamente, graças a patrocínios de empresas como a Viação Cometa e Copersucar, firmados através da Lei de Incentivo à Cultura - ProAC / ICMS.

 

Em 2014 o projeto “Os Novos Caminhos da Música” apresenta novidades:  

 

  • ·        Iniciado em 2007 com 20 crianças, traz como meta beneficiar 100 jovens, ampliando também o número de aulas para um melhor aproveitamento e alinhamento dos alunos, visando uma integração de todos os núcleos com um ensaio geral.
  •  
  • ·        Diferente das últimas edições, este ano crianças de toda a cidade de São Paulo poderão se inscrever para as audições para “Os Novos Caminhos da Música”. Aumentando assim a abrangência Social do projeto.
  •  
  • ·        As oficinas acontecerão em um período de 01 ano, possibilitando aos jovens se aprofundar em cada especificidade de seu núcleo de estudo, sendo canto, percussão corporal e instrumental, dança moderna e circo.
  •  
  • ·        As aulas acontecerão no Espaço Cultural Caleidoscópio, dentro da própria produtora, com todo auxílio necessário para o melhor desenvolvimento dos alunos nas atividades culturais.

 

 

 As inscrições para as audições são gratuitas, e podem ser realizadas de 21 de julho a 08 de agosto de 2014 através do telefone: 11 2955 7083 (com Thamara).

As aulas têm inicio previsto para 25 de agosto.

 

Realização: Caleidoscópio Comunicação & Cultura

Mais informações: HTTP://caleidocultura.com.br

Telefone: 11 29557083 – e-mail: contato@caleidocultura.com.br

Endereço: Rua da Gávea, 166 – Vila Maria - SP

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »