24/02/2021 às 19h22min - Atualizada em 24/02/2021 às 20h20min

Trace Brasil participa de live sobre racismo estrutural promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Evento acontece no próximo dia 24/02, das 13h às 14h, nas plataformas do Centro de Mídias e na TV Educação

SALA DA NOTÍCIA Marina Sá

Nesta quarta-feira, 24/02, às 13h, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), através dos Centros de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) e de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP), realiza a live Trilha Antirracista, que terá a participação da Trace Brasil, multiplataforma de valorização à cultura afrourbana, para discutir o que é racismo estrutural e o seu impacto na sociedade. Ad Junior, head de marketing da Trace, comunicador e consultor em Diversidade, referência na produção de conteúdo antirracista, é um dos convidados do evento voltado aos profissionais da educação e alunos dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano) e médio da rede pública do Estado de São Paulo. 

 

A conversa será conduzida pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, e pela coordenadora de Tecnologia e Inovação, Débora Garofalo, e contará, ainda, com a presença de  Naomy Oliveira, gestora de Inovação e Tecnologia na Escola de Formação dos Profissionais da Educação. A live será interativa e aberta às perguntas do público através do app do CMSP. Após o bate-papo,  teremos o momento mão na massa, onde os professores do CIEBP farão atividades práticas para fixação do conteúdo, como, por exemplo, a criação de um mural físico ou digital com personalidades negras.

 

A plataforma CMSP foi criada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em 2020, para os alunos continuarem as aulas durante o isolamento social provocado pelo coronavírus. É um aplicativo que transmite aulas ao vivo remotamente a mais de 3,5 milhões de estudantes da Rede Estadual de São Paulo. A iniciativa oferece conteúdos pedagógicos, por meio de dois aplicativos, pelas redes sociais e por dois canais da TV aberta.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »