Trata-se de uma companhia voltada ao comércio eletrônico, que oferece soluções de ingestão colaborativo no modelo C2C – utilizador para consumidor.
Além disso, é uma pioneira, e conseguiu grande representatividade no segmento de fatos e venda de objetos novos e seminovos.
Inaugurou seus trabalhos como um Blog em 2009, e já em 2012 chamava a atenção de grandes fundos e investidores.
Atualmente o capital social da
companhia soma R$ 159.766.272,00, no entanto, apenas 30% desse valor veio dos fundadores, Ana Luiza McLaren e Tiê Lima.
Em suma, o site da Enjoei apresenta um bom comprometimento, registrando uma média de 23 milhões de visitas por mês, durante os doze ciclo anteriores a julho.
Vale a pena compartilhar da IPO da Enjoei?
O IPO da
ações Enjoei está avaliado acima do correto, entenda:
Primeiramente o relatório refere que “a geração de pacote e o lucro ligado estiveram em campo adverso nas últimas três classes. De 2017 a 2019, a companhia consumiu R$ 20 milhões do saldo inicial de gaveta, restando apenas R$ 3,1 milhões ao final do período.’’
Além disso, os problemas contábeis destacados pelos auditores ainda se tornam pontos elementares na análise
ENJU3. Por esse causa, o documento indica este como um razoável negócio de alto risco.
A Enjoei negociadas as
ações ENJU3 na bolsa.
Mesmo em previsões confiantes, o preço alvo contado de R$ 7,13 segue muito distante do prognosticado pela companhia, que tem sua cintura mínima em R$ 10,25.