02/06/2012 às 00h17min - Atualizada em 02/06/2012 às 00h17min

MAIS UM RESTAURANTE EM SÃO PAULO ASSALTADO – O QUE FAZER?

“Mesmo quem tem carro blindado ou se protege em casa, ao chegar ao restaurante ou posto de gasolina, pode sofrer com ações de meliantes”

Allure Comunicação

Homens armados conseguiram invadir mais um restaurante no tradicional bairro de Higienópolis, em São Paulo (SP), na sexta-feira, 01/06. A maioria dos bandidos segue uma praxe: entram armados e encapuzados e levam celulares, carteiras, relógios, entre outros pertences dos clientes. Muitas pessoas ficam protegidas em suas residências e carros blindados, mas ao frequentarem estabelecimentos comerciais, shoppings e lugares públicos, estão sujeitas às ações de bandidos.

Os restaurantes foram os últimos alvos na capital paulista. “Mesmo quem tem carro blindado ou se protege em casa, ao chegar ao restaurante ou posto de gasolina, pode sofrer com ações de meliantes”, afirma Chen Gilad, diretor executivo da Haganá Segurança. Para ele é fundamental o investimento em segurança, por parte de empresários do segmento de comércio e serviços. O que não pode trazer 100% de segurança aos clientes, mas as pessoas devem se preocupar de forma parecida: não levar notebook, tablets, relógios, e outros objetos de valor significativo.

“Nossa recomendação para estes casos é que o caixa do estabelecimento esteja num local protegido e de acesso restrito, com porta blindada e com visualização direta para o interior do recinto, de onde qualquer anormalidade possa ser notificada à empresa que monitora o local e à Polícia", explica Chen. Dentro dos itens de um projeto de segurança para um restaurante ou estabelecimento comercial, alguns recomendações importantes devem ser seguidas:

 

  1. - Instalação de câmeras e sistema de alarme no local, ambos com monitoramento remoto;
  2. - Botão do pânico no caixa, para acionamento das viaturas de apoio operacional;
  3. - Presença de vigilante na área de acesso para inibir a ação marginal;
  4. – Um estudo completo para delinear outras ferramentas completas de segurança.

 

Sobre o Grupo Haganá

Fundado em 1997 por ex-oficiais do exército israelense, o Grupo Haganá alia a tática usada pela força de segurança de um país ao potencial humano e à mais avançada tecnologia. As divisões Haganá Segurança, Haganá Serviços e Haganá Eletrônica oferecem um pacote completo de serviços para proteger residências, condomínios, comércios, indústrias e complexos educativos de ameaças externas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »