02/02/2021 às 12h26min - Atualizada em 02/02/2021 às 14h22min

Bairros de Curitiba que escondem um grande potencial de valorização

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
A capital paranaense é considerada uma das melhores cidades do país para se morar. Possui qualidade de vida, ótima infraestrutura e vem se destacando devido ao seu grande potencial imobiliário, gastronômico e por ser referência em inovação. Mas, você sabe quais os bairros de Curitiba com grande potencial de valorização imobiliária? São vários os fatores que definem o potencial de uma região e que podem ser caracterizados nos bairros mais valorizados de Curitiba, como a infraestrutura, acesso a comércios, segurança e qualidade de vida.


Xaxim

O bairro Xaxim surgiu a partir de um povoamento que ligava a cidade de Curitiba à São José dos Pinhais. Com a chegada dos imigrantes europeus e do povo gaúcho, a região cresceu de maneira exponencial. Hoje em dia, o bairro possui uma característica forte no ramo comercial, devido às diversas lojas localizadas nas mais   conhecidas vias como: a Francisco Derosso e a David Tows. Além dos comércios, dispõe também de um shopping, o Cidade, localizado nas proximidades da Linha Verde que comporta inúmeros comércios de grande e médio porte.

Além disso, também conta com diversas praças e bosques, o bairro fica bem próximo de dois ótimos espaços de lazer em meio à natureza: o Bosque Reinhard Maack, a Praça Brasílica dos Santos Muniz e a Praça Engenheiro Gil Reinaldo Glaser.

Com baixa incidência de criminalidade e ótima qualidade de vida, o bairro garante a seus moradores segurança, pois esse fator é importante para aqueles que desejam comprar casa no Xaxim, e muitos dos imóveis da região dispõe de seguranças particulares e ruas bem sinalizadas, esse é um dos motivos que levam a região a possuir um grande potencial de valorização.

Batel

No Batel concentram-se os imóveis mais luxuosos da cidade. Além disso, o bairro é referência em gastronomia, pois os restaurantes mais famosos e requisitados estão localizados nessa região. Além disso, muitos desses restaurantes e hotéis são frequentados por famosos cantores, bandas, jogadores de futebol e artistas globais em suas viagens para Curitiba.

Viver no Batel também significa estar cercado de comércios de luxo. Afinal, é nele que está localizado um dos shoppings de alto padrão da cidade de Curitiba, o Pátio Batel. Ideal para aqueles que buscam uma região luxuosa, conforto e status. A região é repleta de prédios residenciais e fica há 2km do centro da capital. Nele também está a famosa Praça do Japão.

Capão da Imbuia

Esse bairro é repleto de áreas verdes, há anos atrás essa região era conhecida pelas matas de Araucária, Canela e Imbuias. Por esse motivo, o bairro foi cedido à Prefeitura de Curitiba para que essas áreas fossem preservadas.

Atualmente, o bairro retém com o Museu de História Natural, que abriga um bosque no qual o visitante pode ter contato com as árvores centenárias e algumas espécies de animais que vivem lá. Também é possível ver alguns painéis com animais nativos empalhados.

É um bairro extremamente residencial e não conta com a presença de grandes centros comerciais, ideal para aqueles que buscam por um bairro tranquilo e distante da região central. Contudo, a região possui terminais de ônibus próximos e linhas de ônibus que dão acesso a outras regiões como: Pinhais, Centenário, Hauer e Centro de Curitiba, além de possuir ótimas condições de infraestrutura.

Hauer

Localizado na região sudeste de Curitiba, a região conta com uma boa quantidade de transporte público que atende o bairro, e está a apenas 7 km do centro de Curitiba, facilitando a mobilidade dos moradores. O Hauer fica entre a região do Boqueirão, Xaxim, Parolin e Uberaba.

Outra vantagem é sua extensa área verde que está repleta de imóveis residenciais, o que torna-o um dos bairros mais seguros de Curitiba, quem procura por casa ou sobrado no Hauer, irá se deparar com uma variedade, pois a região é predominada por esse tipo de imóvel. Além disso, possui uma excelente variedade em comércio e também dispõe de um baixo índice de violência. Na região é possível encontrar supermercados, comércios essenciais, várias agências bancárias, postos de gasolinas e instituições de ensino.



Mercês

O bairro recebeu esse nome devido a Nossa Senhora das Mercês, que representa a fé dos primeiros moradores do. A região começou a ser povoada a partir do ano de  1920, por descendentes de italianos, e hoje possui mais de 5 mil imóveis. Morar na região é sinônimo de tranquilidade e segurança.

Além disso, o bairro Mercês também abriga um dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba: a Torre da Telepar. A região é vizinha do centro de Curitiba, de Santa Felicidade, Bigorrilho e Bom Retiro.

A Avenida Manoel Ribas é a mais famosa da região, afinal, nela está o hospital Nossa Senhora das Graças, algumas farmácias, mercados, postos de gasolina, agências bancárias, sede da emissora RPC (Rede Globo no Paraná) e entre outras emissoras de rádio e TV.

Cabral

Cabral é conhecido pelo seu terminal de ônibus, apesar de ser uma região pequena ainda sim se destaca pelos seus imóveis que em maioria são de alto padrão. Seu terminal de transporte coletivo, possui linhas que levam  a qualquer bairro de Curitiba ou da Região Metropolitana.
Repleto de prédios residenciais e comerciais. A região é vizinha dos bairros: Hugo Lange, Juvevê, Ahú,  Boa Vista e Bacacheri.

Além disso, é um dos bairros mais antigos de Curitiba, possui uma excelente infraestrutura e passa por constante crescimento. O Cabral fica há 3 km do Centro de Curitiba. No bairro, predominam-se os restaurantes, lanchonetes e bares.


Pinheirinho

Localizado na região sul de Curitiba, antigamente o bairro servia como passagem e lugar de descanso para os tropeiros. Ergueu-se a partir de uma enorme fazenda que ali havia, o nome Pinheirinho se deu devido a  grande quantidade de pinheiros existentes na região naquela época.

O bairro é considerado um dos centros comerciais mais populares da zona sul de Curitiba. há vários comércios na Avenida Winston Churchill, a mais conhecida da região. Para fazer compras, os moradores também dispõem de supermercados renomados e atacados, além disso há inúmeras lanchonetes, padarias e frutarias localizadas nas imediações.

Há ainda o Terminal do Pinheirinho, o Hospital Zilda Arns e a Rua da Cidadania na região. O Terminal dispõe linhas que levam os moradores a inúmeras regiões de Curitiba e da Região Metropolitana. Localizado entre os bairros: Capão Raso, Sítio Cercado e Cidade Industrial de Curitiba.

O bairro é ideal para aqueles que procuram casas à venda no Pinheirinho,pois dispõe de uma variedade, afinal, está localizado em uma região de amplo comércio o que reflete na valorização e crescimento devido a alta procura e demanda de imóveis. Dispõe em sua maioria casas e apartamentos em condomínios, trazendo mais segurança e tranquilidade aos seus moradores.


Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam quais são os bairros de Curitiba que escondem um grande potencial de valorização!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »