28/01/2021 às 19h29min - Atualizada em 28/01/2021 às 19h29min

Restaurantes em São Paulo - Horários de funcionamento e delivery

Redação

Mediante a última definição do Governo do Estado sobre a situação em relação à contenção da pandemia de Covid-19, os restaurantes e bares em São Paulo não podem funcionar de segunda à sexta, a partir das 20h e nos próximos dois finais de semana durante o dia inteiro. Confira abaixo os horários atualizados de salão e delivery dos clientes que atendemos por aqui.

Café Habitual
Confira o horário de funcionamento:
SALÕES:
Unidade Jardins
Segunda à Sexta das 8h30 às 16h30.
Fechado aos finais de semana.
Unidade JK Iguatemi
Segunda à Sexta das 12h às 20h.
Fechado aos finais de semana.
DELIVERY:
Unidade Jardins
Segunda à Domingo das 8h às 18h por Rappi, Ifood ou take away.
Unidade JK Iguatemi
Segunda à Sexta das 10h às 22h por Rappi ou Ifood.
Endereço Jardins: Alameda Tietê, 602
Telefone: (11) 3062-3091
Endereço JK Iguatemi: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Telefone: (11) 3152-6971
Comida confortável e simples. É assim que funciona o Café Habitual desde 2017, quando inaugurou a primeira casa no Jardins. Pensado por um australiano de ascendência turca e um brasileiro de Minas Gerais, traz um menu mediterrâneo único disponível da manhã até o fim do dia. Com comida e ambiente confortáveis, a ideia é que o cliente coma o que quer a hora que quiser, como os Ovos beneditinos à moda turca, carro chefe da casa - as receitas do cardápio foram todas criadas pelo criativo e apaixonado por gastronomia, Arman, a partir do conhecimento adquirido com sua avó grega -. O grão, que tem seu espaço especial na casa e é fornecido com exclusividade por uma fazenda cafeeira em Caxambu, interior de Minas Gerais, e possível pedir dos tradicionais Espresso, Carioca, Macchiato ao Flat White ou Café.
Com a fachada envidraçada em ambas as unidades – Jardins e JK Iguatemi – as casas mantém uma arquitetura que preza pelo conforto, com vista para a rua e opções de cadeiras e poltronas que possibilitam a pausa durante o dia.

 

GAEL – Cozinha Mestiça

Confira o horário de funcionamento:

SALÃO:
Segunda à Sexta: 12h às 15h e 17h às 20h.
Fechado aos finais de semana.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 322 – Pinheiros
Telefone (11) 3567-7145.

Aberto no fim de 2019 em Pinheiros, o Gael – Cozinha Mestiça apresenta o melhor do comfort food. Aquela comida de casa, porém revisitada, com outros temperos e apresentações, sem pretensões. Não segue apenas uma escola culinária ou referência gastronômica, mas sim apresenta uma curadoria de opções, realizada de forma coletiva, para se comer e beber bem.

 

Farabbud

Confira o horário de funcionamento:

SALÕES:

Unidade Moema:

Segunda à Sexta das 12h às 15h30 e das 18h às 20h.

Fechado aos finais de semana.

Unidade Vila Nova:

Segunda à Sexta das 12h às 15h30 e das 18h às 20h.

Fechado aos finais de semana.

DELIVERY:

Segunda à Sexta das 12h às 15h30 e das 18h30 às 22h.

Os pedidos podem ser feitos por Ifood, Uber Eats, Rappi ou pelo site https://farabbudemcasa.com.br/home

Endereço Moema: Alameda dos Anapurus, 1253
Endereço Vila Nova Conceição: Rua Diogo Jacome, 360
Telefone: (11) 5054-1648

Criado por Paulo Abbud, em 2002, o tradicional restaurante oferece sua culinária árabe, com a essência de comfort food. Produzidos com ingredientes de qualidade, por uma equipe fiel e comprometida, falafel, esfirras de massa fininha, beirute, quibes, kafta e, claro, o Chocolamour são alguns dos clássicos da casa. O restaurante se consolidou nos últimos 16 anos, tendo lançado seu próprio livro em 2017 com muitos dos segredos de cozinha da família, e vê seu legado se firmando com outros restaurantes de sucesso na cidade.

 

Padoca Filosófica

Confira o horário de funcionamento:

SALÃO:

Segunda à sexta das 8h às 20h.

Fechado aos finais de semana.

TAKE AWAY:

- De Segunda à domingo das 8h às 22h.

Endereço: R. Ferreira de Araújo, 320 – Pinheiros

Telefone: (11) 4305-0320

Um espaço que convida a pensar, sonhar, comer e amar. É assim que a Padoca Filosófica se define, com sua massa de fermentação natural que, assim como a filosofia, exige tempo e demanda paciência, e cujo cardápio se rende às leis da natureza, respeitando a sazonalidade dos insumos e se traduz em uma verdadeira curadoria cultural. Já em funcionamento, abre ao público entre terças e quintas, das 9h às 19h, sextas, das 9h às 22h e, aos finais de semana, das 8h às 22h.

Localizada na entrada de uma antiga vila na Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, a novidade foi criada por Paulo Abbud e sua esposa Cláudia Belintani Abbud – que também são os proprietários do consagrado árabe Farabbud -, em parceria com o empresário Rodrigo Danezi. Possui 38 lugares divididos em dois ambientes, entre uma varanda a céu aberto e um arejado salão com o balcão de pedidas. O cardápio foi pensado para atender a quatro diferentes momentos, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

 

Sassá Sushi

Confira o horário de funcionamento:

SALÃO:

Segunda à sexta das 12h às 20h.

Fechado aos finais de semana.

DELIVERY:

Segunda à domingo das 11h às 23h.

Os pedidos podem ser feitos por Ifood, pelo telefone, ou pelo site https://www.sassasushi.com.br/.

Endereço: Rua Horácio Lafer, 640 – Itaim Bibi.

Telefone: (11) 3078 4538

Em 1998, Alexandre Saber, mais conhecido como Sassá, iniciou seu negócio na gastronomia, na garagem da casa onde morava com seus pais, no Jardins, onde passou 5 anos ensinando culinária japonesa, até que em 2003 abriu seu primeiro restaurante, no Itaim. Empreendendo a todo momento, Sassá ao lado de seu sócio já possuem um pequeno conglomerado em torno da marca Sassá Sushi, composta por presença no varejo, além de serviço de catering e a empresas, onde instala geladeiras self service para os colaboradores se servirem de maneira fácil e prática.

O Sassá Sushi está prestes a completar 18 anos e passou por uma grande repaginada. Entre as novidades, temos a reforma do salão do Itaim Bibi, assim como uma experiência exclusiva no balcão, menu à la carte no lugar do rodízio e lançamento do Sassa Sushi Pocket no delivery, uma loja exclusiva no IFood, com versões individuais dos pratos.

 

Zena

Confira o horário de funcionamento:

SALÃO:

Segunda à sexta das 12h às 20h.

Fechado aos finais de semana.

DELIVERY:

Segunda à domingo das 12h às 22h.

Os pedidos podem ser feitos por Ifood, Uber Eats, Rappi ou pelo telefone.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins

Telefone: (11) 3082-9362

Comandado pelo chef Carlos Bertolazzi junto do empresário Dudu Pereira, o italiano Zena – que acaba de completar 12 anos - oferecer a gastronomia italiana da Ligúria, em um espaço que remete ao charme de uma vila típica italiana. Em ambiente descontraído e arejado, envolto por paisagismo, serve entradas, pratos e sobremesas feitos inteiramente no local.  Aberto direto do almoço ao jantar, o restaurante é bastante convidativo a quem quer apreciar ainda drinks de receitas exclusivas, ou vinhos. Para quem opta pelo presencial, está disponível no cardápio o Gnocchi con fonduta al formaggio, servido com 10g de lascas de tartufo nero, receita especialmente desenvolvida para o aniversário do restaurante.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »