20/01/2021 às 10h41min - Atualizada em 20/01/2021 às 11h48min

Argo Seguros projeta crescimento no ramo de E&O após investimentos em relacionamento e tecnologia

Seguradora avalia que projetos e oportunidades criadas em 2020 serão concretizadas este ano

SALA DA NOTÍCIA Agência Pauta VIP
http://www.argoseguros.com.br
Mariana Bruno, gerente E&O Corporate & Consumer da Argo Seguros
No primeiro semestre do ano passado, a produção de E&O ficou abaixo do projetado em quase todas as seguradoras do mercado brasileiro. A pandemia causada pelo coronavírus trouxe muitas incertezas e obrigou as companhias a se reinventarem, tanto na sua forma de operar, quanto para manter o atendimento e se comunicar com os corretores.

Na Argo Seguros não foi diferente. A multinacional norte-americana – que oferece a maior quantidade de produtos de Responsabilidade Civil Profissional do mercado - teve que se adequar à nova realidade e conseguiu superar os seis últimos meses em relação a 2019.

“Fizemos treinamentos, geramos muito conteúdo para o corretor, promovemos campanha de incentivo e identificamos novos nichos de mercado. Acredito que com todas as mudanças, e ficando cada vez mais próximo do corretor, o resultado para um ano tão desafiador foi bem positivo”, explica Mariana Bruno, gerente E&O Corporate & Consumer da Argo Seguros.

A executiva entende que todo esse esforço contribuiu também para um crescimento da consciência do consumidor final em  relação a importância do E&O. “A dificuldade em 2020 foi em abrir novos caminhos e despertar a importância desse seguro no consumidor. Por isso, acredito que as oportunidades plantadas serão colhidas ao longo de 2021”.

Para este ano, Mariana garante que o foco em inovação e no relacionamento com os parceiros será mantido. “Vamos proporcionar mais treinamentos aos corretores e assessorias, sempre trazendo algo diferente, como exemplos de sinistro, aplicabilidade da apólice, entre outras coisas que ajudam a descomplicar a venda e o entendimento do produto”.

Sobre as novidades em tecnologia, a gerente acredita que a Argo seguirá facilitando o acesso e descomplicando o seguro. “Hoje nossos parceiros tem total autonomia para simular e contratar o E&O em poucos minutos. Queremos ampliar a quantidade de produtos contratados na ponta, fazendo com que o corretor consigo ter o menor tempo de resposta possível. Ao longo do ano, também vamos desenvolver novas atividades hoje não atendidas pelo mercado e colocar coberturas adicionais no produto”, concluiu.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma seguradora especializada em Linhas Financeiras, Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital também oferece proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros. Atualmente está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de  Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária do Grupo Argo, seguradora e resseguradora com atuação em diversos mercados. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »