19/01/2021 às 11h39min - Atualizada em 19/01/2021 às 11h40min

Vila da Terra desenvolve projetos de inovação voltados à sustentabilidade

SALA DA NOTÍCIA www.GazetaDaSemana.com.br
www.SalaDaNoticia.com.br
A Vila da Terra é a incubadora de projetos da Hortifruti Natural da Terra, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, que tem como objetivo ajudar as pessoas a levarem uma vida mais natural e saudável. A rede está investindo em novas iniciativas, com intensão de mostrar que as melhores soluções são aquelas com práticas que respeitam a natureza.
 
Inaugurada em 2019, a Vila da Terra é um espaço verde, que incentiva o consumo consciente e redução de impactos ao meio ambiente. O complexo é multifacetado e reúne no mesmo local hortifruti, mercado, padaria e floricultura da Natural da Terra; horta escola com temas relacionados ao cultivo dos alimentos e cuidados com a terra; um espaço de coworking aberto ao público; a Pizzaria Fermento Selvagem, que produz pizzas artesanais de fermentação natural; e diversão para as crianças com brinquedos de madeira sustentável. A unidade possui também um local de coleta de resíduos, batizado de ponto limpo.
 
Segurança na hora da compra
Em função da pandemia de coronavírus, os consumidores estão cada mais atentos quanto a higienização de suas compras. Pensando nas demandas deste cenário, a Natural da Terra da Vila Madalena desenvolveu o projeto ‘Delivery Seguro’, que consiste na higienização dos produtos por meio da tecnologia UVC (onda de luz UVC e ozônio).
 
Este processo protege contra vírus e bactérias, incluindo a SARS-CoV-2, causa da covid-19. O equipamento, fabricado pela Beone Technologies, não utiliza elementos químicos em sua composição e, por isso, não causa alergias ou outro risco à saúde quando a técnica é aplicada às embalagens ou alimentos.
 
Cada peça é higienizada individualmente numa câmara fechada e então, é embalada para maior proteção. Assim, o cliente do delivery da Natural da Terra da Vila Madalena não precisa se preocupar em limpar os alimentos quando chegam em sua casa. O serviço está disponível para compras feitas por meio do site ou WhatsApp e não possui nenhum custo adicional.
 
Outra conveniência que a Natural da Terra implementou em sua unidade da Vila Madalena foi o serviço de ‘Clique e Retire’. Ao comprar pelo site ou WhatsApp, a loja empacota os itens, que são destinados à um local especialmente dedicado no andar do estacionamento para que o consumidor retire confortavelmente com segurança no mesmo dia. 
 
Mobilidade
Para proporcionar ainda mais comodidade aos clientes, o estacionamento da Natural da Terra da Vila da Madelena possui também uma estação da Beepbeep - startup de compartilhamento de carros movidos a energia elétrica - onde os automóveis podem ser alugados. O projeto é uma inovação para a mobilidade de grandes centros como São Paulo. Por meio de um aplicativo para smartphones, é possível encontrar os veículos em diversos pontos da cidade.
 
Responsabilidade Social
Em parceria com a ONG ‘Estou Refugiado’, que promove a inserção social por meio do trabalho formal, a rede Hortifruti Natural da Terra está desenvolvendo projeto de empregabilidade com o objetivo de contratação de imigrantes em suas lojas e centros de distribuição. Especificamente na unidade da Vila Madalena atuam colaboradores com nacionalidades angolana, congolesa e nigeriana.
 
 
Sobre a Hortifruti Natural da Terra
A Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil. Uma frota própria com mais de 230 veículos transporta 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras mensalmente do campo às bancas das 66 lojas em quatro estados do país: no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais com a bandeira Hortifruti e em São Paulo com a marca Natural da Terra. Uma equipe de cerca de 7 mil colaboradores recebe, com alegria, quase 2 milhões de clientes todos os meses. O grupo opera também uma plataforma omnichannel, por meio de seu site, app, WhatsApp e parceiros, atendendo consumidores nas regiões onde está presente em até duas horas. 
 
Sobre Vila da Terra
Com o propósito de ajudar as pessoas a levarem uma vida mais natural, o grupo Hortifruti Natural da Terra inaugurou a Vila da Terra, na Vila Madalena, em São Paulo. O local nasceu como um destino inovador, que une a cultura do campo com a vida na cidade e reúne as melhores soluções, marcas e pensadores que provam que o futuro é o alimento com boa procedência e as práticas que respeitam a natureza.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »