14/01/2021 às 10h20min - Atualizada em 18/01/2021 às 17h34min

Última chamada: dia 20 tem nova maratona para treinar a prova do Enem pelo Objetivo

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Divulgação Objetivo
Não conseguiu participar no dia 13 de janeiro da maratona E Nem diga que não viu!, do Objetivo? Não tem problema. Dia 20 tem mais uma rodada. Inscreva-se pelo link https://www.unip.br/eventos-unip/enem-unipobjetivo/ e aproveite.


Acompanhe a seguir a programação e não se esqueça de participar também do Simulado
 
  • Das 7 h à meia-noite ocorre o Simulado Aberto ENEM. Por meio dele, o estudante, de qualquer localidade, testa seus conhecimentos e vivencia como é o clima do maior vestibular do Brasil. A flexibilidade do horário proporciona ao internauta a liberdade de escolher em que momento participar, de forma a não perder o simulado tampouco as demais atividades propostas. O gabarito sai na hora!
 
  • Palestras interativas com renomados professores do Objetivo, envolvendo todas as disciplinas das quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.
 
  • Apresentação Quebra-Gelo: entre uma palestra e outra, nada melhor que uma paradinha para relaxar. E é justamente neste momento que especialistas executarão atividades de relaxamento e de apoio psicológico. Em minipalestras, com duração de cinco minutos, eles darão dicas para meditação e respiração, para alimentação nos dias do Exame, além da indicação de filmes, séries e games que contribuem com a fixação do aprendizado.


PROGRAMAÇÃO

SIMULADO ABERTO ENEM: das 7 h à meia-noite
ABERTURA DAS PALESTRAS: às 14 h
PALESTRA (14h10): A matemática no Enem: dicas e potencialidades, com Prof. Marcelo da Silva Melo (Prof. Guará), do Curso Objetivo.
QUEBRA-GELO (14h55): Controle da ansiedade e técnicas, com Profª Reginandréa Vicente, da Universidade Paulista – UNIP.
PALESTRA (15 h): Física no Enem: panorama e postura, com Prof. Thomas Haupt, do Curso e Colégio Objetivo.
QUEBRA-GELO (15h55): Dicas de memorização e concentração, com Profª Reginandréa Vicente, da Universidade Paulista – UNIP.
PALESTRA (16 h): Quer mandar bem em Química no Enem?, com Prof. Nabil Rizeg Saba (Prof. Soró), do Curso e Colégio Objetivo.
QUEBRA-GELO (16h55):  Dicas para aliviar a tensão muscular, com Prof.  Cristiano Baldan, da Universidade Paulista – UNIP.
PALESTRA (17 h): Tendências da Biologia nas Ciências da Natureza: um percurso em conteúdos e dicas para as grandes provas, com Profª Mônica Segantini Bertoldo (Profª Moni), do Curso e Colégio Objetivo.
ENCERRAMENTO (17h50):  Aula de Alongamento, com Profª Lílian Silva, da Universidade Paulista – UNIP.


Reserve na agenda! No dia 20 de janeiro, encontro marcado com a UNIP e com o Objetivo rumo ao sucesso no maior vestibular do país.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »