14/01/2021 às 10h23min - Atualizada em 18/01/2021 às 17h34min

Atualidades no Enem não significa só notícia de hoje: entenda na live o Prof. Tom, do Objetivo

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao

Ao longo de sua história, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) identificou as grandes mudanças sociais, culturais e comportamentais da humanidade, impulsionadas pela globalização e as novas tecnologias. O ENEM sempre se alinhou com as transformações em curso na sociedade e, por isso, é considerado um exame “atual”.
Entretanto, engana-se quem pensa que o termo atualidade seja sinônimo de "notícia de hoje" ou notícia imediata. Não é bem assim. Um tema atual pode estar sendo discutido na sociedade há alguns anos. Por exemplo: os benefícios da adoção de animais de estimação para a saúde é um assunto em voga nos noticiários atualmente, porém não é de hoje que a temática é apresentada para reflexão. E por aí vai com tantos outros assuntos.
Para explicar como o Enem apresenta as atualidades para os vestibulandos e como estes devem responder de maneira positiva à problemática proposta nos enunciados, Tom Carvalho – professor do Curso e Colégio Objetivo, mestre em Educação Ambiental e geógrafo pela USP –  ministrará a live “O mundo mudou, Enem viu”, amanhã dia 15, às 21h.
Não perca. Acesse:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »