15/01/2021 às 14h56min - Atualizada em 18/01/2021 às 17h16min

Turismo internacional projeta expectativas otimistas e propostas de viagens com experiências únicas chama atenção

Muito além do tradicional turismo de descanso e contemplação, propostas que valorizam experiências autênticas ganham destaque em 2021

SALA DA NOTÍCIA AIs Comunicação e Estratégia
Quem começou o ano ansioso para carimbar o passaporte, pode começar a escolher os seus destinos. Com o início da vacinação na Europa, as agências de viagens começaram a divulgar os seus pacotes e é retomada a concorrência para atrair novos turistas e resgatar a confiança dos clientes tradicionais.

Passado o ano do temor causado pela pandemia da Covid-19, 2021 se apresenta como o ano da esperança. Por isso, lançar mão de estratégias que visem o engrandecimento emocional dos viajantes pode ser a chave do sucesso.

O turismo de experiência é a modalidade que apresenta a singularidade dos pontos turísticos, transformando o óbvio em excepcional. A ideia é tirar os cartões postais do foco e trazer para as lentes a riqueza de emoção que somente os olhos do coração podem ver. Não é somente seguir o mapa, mas encontrar tesouros em todas as paradas.

Para entender melhor o Turismo de Experiência, separamos alguns destinos em que essa bagagem de sensações será muito bem preenchida.

Experiência de Reis e Rainhas
Destaque entre as opções para quem quer conhecer melhor Portugal, a agência de viagens Integral Woman promete um momento cheio de surpresas que farão os turistas sentir na pele as vivências medievais.  A experiência na visitação ao Castelo de Santa Maria da Feira, em Aveiro, próximo a cidade de Porto, será única. O local tem forte ligação com batalhas épicas e é considerado o berço da independência de Portugal. O destaque fica por conta de um banquete, servido à maneira medieval, onde todos, trajados com roupas típicas da época, provam as delícias da região. “Neste momento, nos remetemos à época instantaneamente. É uma experiência emocionante, que as pessoas não esperam, mas a partir dela realmente acabam trazendo do inconsciente para a vida real desejos inimagináveis entre reis e rainhas”, diz a empresária Tânia Trevisan. Além disso, “o Castelo é palco de um dos momentos mais emblemáticos da história portuguesa. É um lugar onde ainda habitam muitas memórias”, ressalta.

E já imaginou fazer um picnic e nadar num oásis?
Ainda com data a confirmar, a viagem pelo deserto de Omã é a grande novidade deste ano. A experiência mais inusitada entre todos os destinos propõe aos turistas inundar-se de experiências grandiosas a partir de um local seco e muito quente. Mas Tânia garante que “é ali o lugar onde muitas mentes serão refrescadas. As paisagens são de tirar o fôlego e o contato com a cultura local é muito forte”.
Este país da Península Arábica hospeda porções generosas de belezas naturais. Suas formações rochosas formam paisagens exóticas e um contraste perfeito com as montanhas. E nos ambientes urbanos não é diferente. Ao contrário de outros países árabes, em Omã é a ausência de arranha-céus que traz harmonização às cidades, dando destaque às cúpulas das mesquitas.
As viagens ao país também oferecem algo inusitado – dormir em meio ao deserto, em acampamentos preparados para vivenciar integralmente a cultura local. “Uma curiosidade sobre o acampamento é sobre o banheiro, que não tem teto, pois não chove no deserto”, conta Tânia que indica a experiência para quem procura vivenciar ao máximo as sensações de uma viagem cultural.

Degustação espiritual
Àqueles que buscam experiências mais silenciosas, a degustação de Santiago de Compostela é um prato cheio para a espiritualidade. Como parte desta viagem, a Integral Woman guia os turistas por uma parte do Caminho Português, desconhecido de muitos, e que também leva à Santiago de Compostela.
Tânia lembra que não existe um caminho oficial para Santiago de Compostela. “O Caminho Francês é o mais famoso e também o mais procurado principalmente pelos brasileiros devido ao famoso livro de Paulo Coelho. Mas, gostamos também de mostrar este outro olhar do caminho Português, tão bonito quanto o famoso Caminho Francês”, explica.
A saída é de Portugal, com transporte via van, até o último trecho do caminho Português para Santiago de Compostela – o Monte do Gozo, que fica há pouco mais de 5 quilômetros do destino final, na Espanha.
“O Monte do Gozo é reconhecido pelos peregrinos como um lugar de imenso valor emocional e espiritual. É nesta colina de 380 metros de onde se podem ver as torres da Catedral de Santiago de Compostela pela primeira vez. É muito emocionante chegar neste ponto do passeio e vivenciar o caminho de São Tiago que deu origem a toda peregrinação local”, conclui Tânia.

Outras opções
Se ainda quer mais, existem dezenas de outras opções como Israel, Eslovênia e Croácia, todos com roteiros e programações especiais, que unem história, cultura e transcendência pessoal/espiritual.

Para conhecer todos os destinos, acesse www.integralwoman.com.br/viagens. A agência Integral Woman é parte de um projeto voltado às mulheres, com eventos e treinamentos baseados em valores como prosperidade, atitude, inspiração e expansão.

Sobre a Integral Woman
Criada em 2014 pela empresária Tânia Trevisan, CEO da TEN Trevisan Event Network, a Integral Woman é uma realidade no Brasil com embaixadoras em países como Portugal, EUA, Alemanha, Inglaterra e Espanha e encontra-se em fase de desenvolvimento em Angola e outros países.
A Integral Woman é um projeto de nível internacional voltado ao desenvolvimento integral – pessoal, profissional e cultural, de mulheres empreendedoras e de atitude nas diversas regiões do mundo.
A missão da Integral Woman é atuar como agente transformador de mulheres para o equilíbrio, físico, mental, espiritual e intelectual, nas principais áreas da vida: Prosperidade, Felicidade, Cultura e Liberdade, para o sucesso pessoal, profissional e para a realização consciente das mudanças que desejam ver no mundo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »