11/01/2021 às 17h53min - Atualizada em 12/01/2021 às 11h26min

dicas de tendências para Turismo pelo Brasil em 2021

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI

O Brasil é um país fantástico. Aproveite descobrindo cidades, pontos turísticos e o melhor da cultura brasileira em uma viagem inesquecível.

O turismo é uma indústria em crescimento no Brasil, que recebe cerca de três milhões de visitantes estrangeiros por ano.

A maioria dos turistas no Brasil viaja para o Rio de Janeiro e outros locais de fácil acesso que estão dentro ou ao redor de centros urbanos com indústrias de hospitalidade bem estabelecidas. Salvador e outras partes da Bahia são as principais atrações turísticas, e cada vez mais turistas visitam outras áreas litorâneas do Nordeste. 

Ecoturismo

O ecoturismo é moderadamente popular na região amazônica, enquanto no sul as praias de Santa Catarina atraem grandes multidões de turistas argentinos. As espetaculares Cataratas do Iguaçu, hoje conectadas aos principais centros urbanos por rodovias e rotas aéreas, atraem anualmente mais de um milhão de turistas estrangeiros e nacionais. Praias primitivas no Nordeste, parques nacionais no interior e sítios históricos em todo o Brasil estão atraindo cada vez mais interesse. 

Dimensões do Brasil

O Brasil é o maior país da América Latina, lar de algumas das maiores maravilhas naturais do mundo e simplesmente repleto de cultura. Há muito tempo está na lista de viajantes ao explorar a América do Sul e atrai pessoas de todo o mundo que procuram festejar a noite toda no famoso Carnaval do Rio, testemunhar as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu ou mergulhar no coração da natureza na selva amazônica.

Rio de Janeiro

Enquanto o Rio de Janeiro continua popular entre os viajantes aventureiros atrás de uma cultura vibrante e praias deslumbrantes, o resto do país definitivamente não deve ser esquecido. Ao longo da costa do Norte do Brasil, que vai dos estados do Maranhão ao Ceará, há uma abundância de locais únicos e incomuns que oferecem aos viajantes algo um pouco inesperado. 

Nordeste

O Nordeste tem o litoral mais impressionante da América do Sul. Apesar de sua próspera cena de praia, a área, dividida politicamente em oito estados separados, não foi estragada pelo turismo. Existem grandes cidades ao longo do litoral: algumas, como Recife, Olinda, São Luís e Fortaleza, têm profunda herança colonial; outras, como Maceió e Natal, desenvolveram-se principalmente nas últimas décadas.

Todos têm suas próprias praias urbanas e resorts mais idílicos e desertos escondidos ao longo da costa (embora geralmente acessíveis por ônibus ou táxi). A Ilha de Fernando de Noronha, a centenas de quilômetros da costa de Natal, é uma das melhores reservas oceânicas de vida selvagem do mundo, um destino caro, mas idílico para o ecoturismo. Uma dica nesta região é a
hospedagem ecoturismo em Maragogi

Demais regiões

O semiárido do interior, com vegetação frondosa esparsa mas cactos abundantes, é conhecido como sertão. Ela sofre períodos de seca intensa, mas na estação chuvosa se transforma por alguns meses gloriosos em um verde verdejante.

Poucas pessoas atravessam o interior, exceto talvez a caminho de Belém na foz do Amazonas; mas se você visitar a região, há uma série de cidades-mercado bastante isoladas e varridas pelo vento - como Campina Grande, na Paraíba - que vale a pena parar. O Piauí possui mais de um parque nacional de beleza deslumbrante, enquanto o litoral do Maranhão é conhecido por seu reggae, praias escaldantes e culinária excelente.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »