31/05/2012 às 00h39min - Atualizada em 31/05/2012 às 00h39min

Caminhada 'Pare a Dor' ganha especial com Musicoterapia

Ação de saúde, que já percorreu diversas capitais, terá especial com muito som e melodia no dia 2 de junho, em São Paulo

Mapa Comunicação

No próximo sábado, dia 2 de junho, acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a Caminhada Pare a Dor especial com Musicoterapia, que ganha na data muito som e melodia. O evento, gratuito, é aberto ao público em geral. Para participar, basta chegar ao local, cerca de dez minutos antes e se juntar aos participantes, identificados com as camisetas da Campanha. O percurso tem aproximadamente quatro quilômetros e acompanhamento de profissionais da área, como personal trainer e fisioterapeuta. A sessão de Musicoterapia acontece no final da Caminhada.

A Caminhada Pare a Dor teve início em parques públicos de São Paulo, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para as formas de se lidar com a dor e os tratamentos corretos. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que 30% da população mundial sofrem com dor crônica. No Brasil, esse número chega a quase 60 milhões de pessoas.

O projeto, encabeçado pela SBED e com apoio da Zodiac, tem como objetivo fazer com que as pessoas que sofrem com a dor crônica pratiquem atividades físicas, proporcionando a melhora da respiração, força, flexibilidade, conscientização da postura adequada, além de auxiliar na reintegração profissional e social.

'A dor normalmente faz com que as pessoas se isolem e fiquem imóveis com receio de aumentar mais ainda o sofrimento, no entanto, estudos mostram o benefício da prática de atividade física no organismo das pessoas, com resultados muito positivos', declara Dra. Fabiola Minson, diretora da SBED e coordenadora da Caminhada Pare a Dor.


Serviço:
Caminhada Pare a Dor - especial com Musicoterapia
Data: 2 de junho
Local: Parque Ibirapuera, sempre às 8h30
Concentração no Portão 7 - Acesso pela av. República do Líbano


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »