22/12/2020 às 11h42min - Atualizada em 22/12/2020 às 14h48min

Teresa Kodama apresenta sua arte

Inspiração, criatividade e muita arte estão nas obras da Artista Plástica Teresa Kodama

SALA DA NOTÍCIA Maria Emilia Genovesi produtora cultural/ assessora
Divulgação

A inspiração e a criatividade se expressam naturalmente, como um vento suave que toca o seu coração e a faz mergulhar em um universo de cores inigualável, criando peças únicas, exclusivas, de puro encantamento e de intenso amor.O marido Pedro e as filhas Alessandra e Amanda são a sua fonte inesgotável de inspiração.
Teresa Kodama ama pintar quadros, telas, papiros, painéis e em papéis específicos para desenho. E não se limitou a isso. As suas criações são esboçadas em peças de cerâmica e na realização de maquetes. Ama criar maquetes de trens elétricos!
E, com muita inspiração, retratou e retrata as suas obras em roupas e em diversos acessórios.
Sempre faz algo mais arrojado, diferente e grandioso.
Fez três aparelhos de jantar: um com motivos marinhos, e, recentemente, com motivos natalinos com bandeja e xícaras de chá e café.
Sua mente acelerada sempre está​ em busca de novas idéias​ e as​ criações não param.
Está sempre transformando, inventando se reinventando, e se renovando.
Como é notório, é defensora dos direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes, dos vulneráveis, de toda a temática voltada para a cidadania e dos direitos humanos.
Também é amante e defensora dos animais.
Tanto assim que retratou a sua bebê de quatro patas, uma adorável border collie chamada​ Meg, em peça de cerâmica e desenhos diversos.
O amor por todos os animais aumentou na medida em que foi tocado o seu coração com as mensagens e os desenhos de Walt Disney, entendendo que todos fazem parte de nosso universo, onde deve imperar a harmonia, o carinho, o amor e o profundo respeito a eles.
Os felinos selvagens a atraem.
Desenhou e pintou em cerâmica, um tigre e recentemente, um leopardo.
Desenhou e pintou uma águia em papel específico para desenho.
E os olhos merecem ser expressivos, pois são espelhos da alma e do coração.
A magia das cores é um fascínio para Teresa Kodama, que mergulha intensamente nesse mundo de cores vibrantes e intensas, fazendo com que viaje e concretize os seus mais profundos sonhos.
Nesse ano atípico deixa uma mensagem a todos: "Devemos nos unir, ser solidários​ demonstrando o amor ao próximo. Esses momentos irão passar. São de grande importância esse aprendizado e não devemos perder um minuto sequer dessa lição, resultando em um grande fortalecimento. Os cuidados devem ser mantidos. Uma luz está brilhando intensamente, com a certeza de que dias melhores estão por vir. O Natal é um momento de renovação e de depositarmos nas mãos do Menino Jesus, a transformação de situações e expressarmos a profunda gratidão pelas bênçãos derramadas, com a esperança da existência de um mundo novo onde imperará a solidariedade, a fraternidade e o amor.".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »