31/05/2012 às 00h21min - Atualizada em 31/05/2012 às 00h21min

A Ilha Misteriosa do Cascão chega ao Wet'n Wild

Parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e o parque aquático, a atração será instalada na Hot Land, área com cobertura retrátil e água aquecida

Lucia Faria

Quem imaginaria o Cascão, personagem de Maurício de Sousa famoso por não tomar banho e ter medo de água, lançando um parque aquático só dele? Pois foi justamente essa novidade anunciada nesta terça-feira (29), com o sugestivo nome de Ilha Misteriosa do Cascão, resultado de parceria firmada entre a Mauricio de Sousa Produções e o Wet'n Wild, localizado em Itupeva, a 70 km de São Paulo. A inauguração acontece em 1º de julho e tem como meta atrair crianças, jovens e adultos.

A Ilha Misteriosa do Cascão será instalada na recém-lançada Hot Land, área com 3,5 mil metros quadrados dentro do Wet'n Wild, com capacidade para 1500 pessoas, cobertura retrátil e água aquecida. O espaço funciona em dias de sol ou chuva, no verão ou inverno, uma vez que a estrutura de 14 metros de altura leva apenas dois minutos para abrir ou fechar.

A tematização do local foi pensada a partir de um grande sucesso da Turma da Mônica, o desenho animado "Cascão no País das Torneirinhas", de 1986. O filme conta a batalha de Cascão para se manter seco em um lugar habitado por seres vivos, com formato de torneiras, e onde sujeira nenhuma é permitida. Assim como no desenho, a intenção da atração é molhar tudo e todos.

"Por essa o Cascão não esperava! Estou bem curioso para ver como ele se sai dessa. Quem vai se divertir mesmo são as crianças que adoram água. Essa parceria com o Wet'n Wild era esperada há muito tempo e agora é uma ótima opção para a diversão da garotada", declara Mauricio de Sousa.

Entre os brinquedos que compõem a Ilha Misteriosa do Cascão estão toboáguas, duchas, chuveiros, quedas d'água, balanços individuais e duplos, guarda-chuvas, cones basculantes e mangueiras de esguicho. Tudo isso dividido em 17 plataformas em cinco níveis diferentes, que permitem aos visitantes escolher opções mais calmas ou mais agitadas. Entre as possibilidades de lazer proporcionadas pela atração, destaque para um enorme balde localizado em seu topo, que derrama mais de 2 mil litros d'água.

A atração também contará com os personagens da Turma, como Mônica, Cebolinha, Magali, Cascuda e o porquinho Chovinista. A área engloba ainda quatro piscinas de hidromassagem, novos vestiários (masculino, feminino e familiar), lanchonete e deck de madeira. Também, haverá uma loja temática com produtos exclusivos e licenciados da Turma da Mônica e do Wet'n Wild, como toalhas, chaveiros, camisetas, entre outros.

"A cada ano procuramos apresentar algo diferente e impactante para o nosso público. A parceria com a Mauricio de Sousa Produções é um projeto muito relevante para o Wet'n Wild e irá refletir positivamente em todo o setor de parques temáticos e atrações turísticas do País. Mauricio de Sousa é uma figura incrível e suas criações fazem sucesso em todos os lugares em que estão presentes", diz Alain Baldacci, presidente do Wet'n Wild.

 

Sobre o Wet'n Wild:

O Wet'n Wild é um dos maiores parques aquáticos do Brasil. Acesso pela Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, está a apenas 30 minutos de São Paulo e a 15 de Campinas. O empreendimento ocupa uma área de 116 mil metros quadrados, com lago natural e mata nativa e tem capacidade para receber 12 mil pessoas por dia. Para abastecer as atrações são utilizados 7 milhões de litros de água tratada e reciclada. Entre as opções de lazer e diversão estão Wet Adventure, Sun Deck, Cabanas Village, Mega Water Play, Crazy Drop, Bubba Tub, Kamikaze, Lazy River, Surge Wave Lagoon e muitas outras. O empreendimento também conta com o White Pavilion, espaço de eventos mais moderno e funcional da região.

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP):

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número 100 títulos de livros lançados por ano totalizando um milhão de exemplares nas livrarias, No licenciamento, trabalha com média de 100 empresas que utilizam seus personagens em mais de 2.500 itens.                        

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »