27/11/2020 às 10h19min - Atualizada em 27/11/2020 às 10h32min

Robert Half aponta 26 cargos para projetos especializados em alta em 2021

Mapeamento faz parte da 13ª edição do Guia Salarial que aponta as demandas por profissionais qualificados temporários em oito áreas

SALA DA NOTÍCIA Giulia Szpektor

São Paulo, novembro de 2020 – A pandemia do coronavírus trouxe oportunidades para a contratação de profissionais por projetos especializados.  É o que aponta o novo Guia Salarial da Robert Half. Em sua 13ª edição, o estudo apresenta os cargos demandados em áreas como tecnologia, engenharia, seguros, entre outras, em função, por exemplo, do aumento da demanda por logística integrada, necessidade de melhorar os processos, otimizar a linha de custos e continuar a implementação de sistemas fiscais que permitam a rápida regulação das empresas frente a complexa legislação brasileira.

“A contratação de profissionais para projetos especializados foi acelerada durante a pandemia, ajudando aquelas companhias que precisaram enxugar o quadro de colaboradores e dispensaram profissionais em áreas vitais, mas não podiam ficar com a cadeira vaga para manter o negócio”, aponta Lucas Nogueira, diretor de recrutamento da Robert Half. “Cada vez mais empresas entendem que a contratação por projetos, de um profissional ou até de uma equipe, é uma forma de equilibrar o headcount da empresa e manter a produtividade dos negócios em qualquer situação, não apenas em tempos de crise”, completa. 

De acordo com pesquisa da Robert Half, 41% dos executivos brasileiros disseram que vão aumentar o quadro de trabalhadores por projetos nos próximos meses e 50% dos que contrataram por projetos durante a pandemia disseram que vão explorar mais esse modelo de contratação no futuro.  “A contratação por projetos é uma excelente maneira de contar com profissionais especializados que agregam conhecimento ao time, manter a agilidade e a produtividade em períodos desafiadores e aumentar a flexibilidade da área, sem afetar a rotina do pessoal em tempo integral, além de reavaliar a carga de trabalho do pessoal em tempo integral em época de maior demanda”, afirma Nogueira.

O Guia Salarial 2021 aponta as posições em destaque para projetos especializados:

Tecnologia: Desenvolvedor(a) (Java, C#, .Net, Android), Analista de cibersegurança e Scrum master;

Finanças e Contabilidade: Analista fiscal, Analista contábil e Analista financeiro − contas a pagar e receber;

Mercado financeiro - Analista de compliance e auditoria, Analista de crédito e risco e Analista de investimentos;

Seguros - Analista de subscrição, Analista de sinistro, Analista de contabilidade / controladoria;

Engenharia -  Analista de logística, Analista de serviços − atendimento ao cliente e comprador;

Vendas e Marketing - Vendedor / Inside sales, Analista de planejamento comercial e Analista de marketing;

Recursos Humanos - Recrutador / Analista de R&S, Analista de RH generalista e Analista de folha de pagamento / DP;

Consultores - Consultores de compliance, Consultores de sistemas e Consultores de processos;

Jurídico - Analista de compliance (KYC, FATCA, generalista), Advogado generalista e Paralegal;


Guia Salarial 2021 da Robert Half

O Guia Salarial da Robert Half é uma das mais respeitadas fontes de informação sobre remuneração e tendências de recrutamento para auxiliar empresas e profissionais a tomarem as melhores decisões. Traz a tabela salarial de centenas de cargos em diversas áreas, apresenta profissões e habilidades mais demandadas em todas as divisões de atuação da consultoria, com dados que refletem a realidade de vagas trabalhadas na Robert Half e informações das salas de entrevista.

Sobre a Robert Half

É a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo. Fundada em 1948, a empresa opera no Brasil selecionando profissionais temporários e permanentes nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão.  

Ao todo são mais de 300 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2020, a Robert Half foi novamente considerada pela Fortune uma das empresas mais admiradas do mundo.  A Robert Half integra também o Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg, graças ao seu compromisso em promover a igualdade e proporcionar uma cultura que apoia a diversidade.

RPMA Comunicação

Jossiani Braga (11) 98424-1893 

jossiani.braga@rpmacomunicacao.com.br

Leonardo Stavale (11) 98118-0455 

leonardo.stavale@rpmacomunicacao.com.br

Giulia Szpektor (11) 94386-9965

giulia.szpektor@rpamacomunicacao.com.br

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »