25/11/2020 às 21h37min - Atualizada em 26/11/2020 às 10h32min

Infraestrurura

Bureau Veritas faz parceria com o Grupo Osmos para desenvolvimento da nova geração de serviços integrados de inspeção e monitoramento estrutural em Construção & Infraestrurura

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes
O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), inicia uma parceria estratégica com o Grupo Osmos, especialista na área de monitoramento de infraestruturas e subsidiária do Grupo Eren. Com a iniciativa, será desenvolvida a próxima geração de serviços integrados de inspeção e monitoramento de integridade estrutural, impulsionados por análises avançadas, para o mercado de Construção & Infraestrutura.
 
A parceria combina o profundo conhecimento do Bureau Veritas desse setor, sua presença global e acesso ao mercado internacional com o sistema de gerenciamento estrutural de ativos do Grupo Osmos, baseado na coleta de dados automatizada, aprendizado de máquina e inteligência artificial. No contexto desta colaboração, o Bureau Veritas será capaz de alavancar as ferramentas analíticas de ponta, equipamentos e expertise do Grupo Osmos para promover seus serviços de inspeção independentes, além de promover melhorias no monitoramento da vida útil dos ativos de seus clientes e na coleta, proteção e análise das informações obtidas por meio de uma interface online.
 
“Com a parceria, o Bureau Veritas será capaz de implantar inspeções integradas com mais eficiência e testar vários ativos no momento e no lugar certo. Isso nos permitirá ajudar os clientes a melhorarem a segurança e a confiabilidade de seus ativos, otimizando os custos operacionais e de manutenção”, afirma Gianclaudio Oliva, líder de Mercado em Construção & Insfraestrutura do Bureau Veritas
 
“Estamos muito entusiasmados com a parceria com o Bureau Veritas, combinando sua reconhecida experiência com nossas tecnologias e expertise. Esta colaboração constitui um marco importante no nosso desenvolvimento internacional e está em linha com o nosso objetivo de levar aos clientes as soluções mais completas e integradas. Ela responde aos desafios em evolução do mercado, onde há uma necessidade crescente de monitoramento em tempo real e ação rápida e eficiente quando necessário”, acrescenta Patrice Pelletier, vice-CEO do Grupo Osmos e responsável pelo Desenvolvimento Internacional da empresa.
 
Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 5,1 bilhões de euros, o Bureau Veritas está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br.
 
Sobre o Grupo Osmos
OSMOS é uma subsidiária do grupo EREN. Fundada em 2006, OSMOS é reconhecida como especialista no campo de monitoramento de infraestrutura (análise de comportamento estrutural). A empresa oferece uma ampla gama de soluções de monitoramento de construção para os setores de construção, infraestrutura e indústria.
 
OSMOS projeta e fabrica o Optical Strand, um sistema inovador de sensor de fibra óptica. Essa tecnologia permite monitorar e detectar deformações e potenciais fragilidades de diferentes tipos de edifícios, infraestrutura e equipamentos industriais. Com a ajuda de engenheiros, matemáticos e especialistas em gerenciamento de dados, OSMOS também está desenvolvendo seus próprios algoritmos para análise e interpretação de dados. SAFE Works, um pacote de software desenvolvido pela OSMOS, permite que clientes e engenheiros visualizem, analisem e interpretem deformações de infraestrutura. O software mais recente desenvolvido pela OSMOS, SAFE Traffic, usado em conjunto com os sensores Optical Strands, fornece engenharia de monitoramento de ponte e viaduto e pesagem dinâmica de peso em movimento (WIM). As soluções de engenharia de monitoramento da OSMOS já foram implementadas por seus clientes nos setores público e privado em mais de 20 países.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »