24/11/2020 às 16h43min - Atualizada em 24/11/2020 às 17h38min

Ticket lança novo benefício para trabalhadores

Com novo Ticket Saúde, resultado de parceria com a startup VidaClass, marca da Edenred oferece acesso a consultas, exames e seguros hospitalares

SALA DA NOTÍCIA Carina Eguia
www.ticket.com.br
Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket - Divulgação
A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, anuncia o relançamento de seu benefício-saúde, agora em uma versão mais completa e no formato de uma plataforma digital. A proposta é facilitar o acesso à saúde - a preços competitivos até 80% mais baratos se comparados à rede particular, favorecendo autocuidado, preservação e manutenção da saúde dos trabalhadores brasileiros, bem como diagnósticos precoces e maior adesão a tratamentos.

Para isso, a Ticket firmou parceria com a VidaClass – startup fundada em 2014 e que conta com uma ampla rede credenciada de médicos, clínicas, hospitais e laboratórios – para ampliar o Ticket Saúde e as vantagens do produto. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 46,9 milhões de brasileiros têm planos de saúde privados, o que significa que quase 165 mil dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) ou de serviços particulares - considerando a população de 211,8 milhões de habitantes em 2020 (IBGE). É esta a parcela que o Ticket Saúde quer impactar.

“A ampliação dos benefícios da solução proporciona uma plataforma completa de saúde, com médicos, terapias holísticas, serviços odontológicos, procedimentos cirúrgicos, exames laboratoriais e de imagem, além de colocar à disposição do trabalhador uma equipe altamente qualificada, seja de maneira presencial ou remota, com as facilidades permitidas pela telemedicina. Estamos reinventando o modo de oferecer benefícios de saúde. Agregamos valor ao amplo portfólio de benefícios que oferecemos e colocamos à disposição dos gestores e RHs uma solução inovadora, com vantagens para empresas, que podem reduzir os custos com os tradicionais planos de saúde e promover a valorização e a retenção de talentos. Pesquisa da consultoria Robert Half mostrou que 77,8% dos trabalhadores consideram o auxílio médico como o benefício mais importante a partir da pandemia de covid-19”, afirma Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Com isso, a marca da Edenred começa a oferecer um benefício-saúde, incorporando um novo conceito de cuidados ao mercado. São mais de 13 mil postos de atendimento e 35 especialidades médicas disponibilizados em todo o território brasileiro. Com o propósito de oferecer serviços de alta qualidade, a rede credenciada inclui o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, as unidades do Americas Serviços Médicos (Rede Amil), Beneficência Portuguesa, HCor e laboratórios Rede Dasa, A+ Medicina Diagnóstica, Grupo Fleury, Lavoisier, Bronstein, Labchecap, Sabin Medicina Diagnóstica e Hermes Pardini.

Outros serviços também fazem parte do novo benefício, incluindo atendimento via telemedicina - que pode ser obtido mesmo em cidades remotas, em que não há atendimento presencial, orientação médica por telefone, chatbot para atendimento 24 horas por dia, seguro de internação, atendimento emergencial, atendimento odontológico, mais de 3,7 mil pacotes cirúrgicos – crescimento de 12 vezes em comparação à solução anterior - e realização de exames de alta complexidade, como ressonâncias, tomografias, colonoscopia e endoscopia, além de acesso a sessões de fisioterapia e acupuntura. Dentro do conceito de multiplicar benefícios da Ticket, o novo produto também conta com descontos de até 20% em medicamentos e delivery nas entregas das farmácias credenciadas, além de permitir o acesso a um clube de benefícios exclusivo.
Extensivo a três dependentes a serem escolhidos pelo beneficiário, o benefício é pré-pago e pode ser contratado pelas empresas em um dos quatro pacotes disponíveis, que dão acesso a serviços determinados, mediante o pagamento de uma mensalidade e inclusão de créditos a serem usados na plataforma. Outra facilidade está na multiplicidade das formas de pagamento, que pode ser realizado por meio de boleto e cartões de débito ou crédito, com parcelamento em até 12x, diretamente em uma plataforma disponível para as usuários e empresas, com um layout intuitivo e de fácil navegabilidade.

As consultas médicas têm preços diferenciados da média praticada pelo mercado e custam a partir de R$ 35 reais. O trabalhador também tem acesso a mais de 450 mil procedimentos por até R$ 100.

“Além do custo acessível, uma das principais vantagens da plataforma para as empresas é o controle dos gastos de saúde, sem surpresas com aumentos oriundos da sinistralidade ou de outros aspectos relacionados aos planos de saúde. Com o Ticket Saúde é possível cuidar do bem-estar dos funcionários sem descuidar da saúde do negócio. Para os trabalhadores, dá segurança de poder contar, a qualquer hora do dia ou da noite, com uma ampla rede de atendimento composta por profissionais e unidades de saúde altamente qualificados”, reforça Gomes. “Oferecer soluções inovadoras que sejam sinônimos de cuidado é uma constante na Ticket. Com a reformulação do Ticket Saúde, queremos melhorar as experiências diárias que proporcionamos para nossos clientes, sejam eles empresas ou seus empregados, agregando à sua rotina valores que fazem parte de nossa essência e estão relacionadas a cuidado, comodidade, economia e paixão por inovação”, conclui.
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