19/11/2020 às 14h05min - Atualizada em 19/11/2020 às 16h20min

Dicas de marketing digital para restaurantes

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita algumas dicas interessantes de marketing digital que podem ajudar empreendedores do segmento.

DINO
https://agenciaimma.com.br/
Dicas de marketing digital para restaurantes

Ter um restaurante é um objetivo para muitas pessoas. Mas, assim como qualquer outro negócio, na sociedade contemporânea, isso só é possível com o auxílio do marketing digital.

Para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital , Rodrigo Darzi, "restaurantes podem se beneficiar muito de dicas de marketing digital". Atualmente, grande parte dos consumidores pesquisa por um restaurante na internet antes de visitá-lo. "Isso significa que uma presença online pode ser exatamente o que o seu estabelecimento precisa para começar a crescer e acumular um público de clientes fiéis," diz Rodrigo.

O primeiro passo para fazer isso é criar um site. "Isso vale para qualquer tipo de empresa, afinal, um site é como a vitrine da sua loja na internet ", explica o especialista. "Para um restaurante, é uma ótima forma de dar início ao processo de ambientação, mostrando ao cliente o que ele pode esperar do seu estabelecimento. Além disso, você pode tornar o processo de reservas mais fácil deixando que as pessoas reservem mesas através do site. Isso é muito conveniente para o cliente e pode ser determinante na decisão de alguém de comer no seu restaurante."

Também é importante estar presente no Google Meu Negócio, ou Google Business. Essa é uma ferramenta do Google que facilita o processo através do qual estabelecimentos são encontrados pelo Google Maps. "No Google Meu Negócio, você pode colocar fotos do seu restaurante e outras informações, como o horário de funcionamento. Assim, se alguém encontra o local através do Google Maps, esse usuário se torna muito mais equipado para decidir visitar o seu restaurante."

Uma boa gestão de redes sociais também pode ajudar na promoção de um restaurante na internet. Isso porque esses espaços são altamente visuais, o que favorece o compartilhamento de imagens de pratos do cardápio ou de mesas decoradas. "Sites como o Facebook ou o Instagram são ótimos para postar boas fotos do seu restaurante e gerar interesse entre os usuários", explica Darzi.



Website: https://agenciaimma.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »