19/11/2020 às 12h47min - Atualizada em 19/11/2020 às 13h44min

Corretores de Imóveis em Itu SP

Quando se trata de vender, comprar e alugar imóveis em uma imobiliária, nem sempre as partes tratantes entram em comum acordo diretamente na imobiliária, isso normalmente pode ocorrer por intermédio de corretores de imóveis em Itu – SP

SALA DA NOTÍCIA Boost Marketing & Assessoria de Imprensa
https://marcelofortun.com.br/
Internet

Quando se trata de vender, comprar e alugar imóveis em uma imobiliária, nem sempre as partes tratantes entram em comum acordo diretamente na imobiliária, isso normalmente pode ocorrer por intermédio de corretores de imóveis

As imobiliárias nunca estiveram tão ativas na questão da negociação de imóveis desde o período de 2016. O setor de serviços imobiliários, ao contrário de muitos outros setores, apresentou crescimento positivo entre os primeiros trimestres de 2020. Por conta da baixa de lançamentos de imóveis o setor imobiliário desde 2016 fomentou a procura pelos serviços imobiliários, desta maneira as vendas proporcionalmente aumentaram no mesmo período. Isso também se deve a recuperação da economia em detrimento na baixa de negociação de imóveis dentro dos anos 2014, 2015 e 2016 respectivamente.

Porque o mercado de Imóveis é tão importante?

Quando se fala de tendências de compra e venda de imóveis não se imagina a tamanha importância para economia de um país, a questão da relevância do setor imobiliário. Esse setor é tão importante que ele movimenta bilhões dentro de uma nação, desde negociação em bancos e instituições de crédito para pessoas que incitam a compra e financiamento de imóveis, até à mão de obra que realizará a construção de tais empreendimentos imobiliários. O mercado imobiliário aquecido em país demonstra um termômetro econômico importante para o fechamento econômico positivo de tal nação.

Além de ser um termômetro econômico o mercado imobiliário vêm sofrendo mutações no estilo de produção de novos empreendimentos imobiliários. Como a moda muda de tempos em tempos com o intuito de estilizar e ao mesmo tempo facilitar a vida das pessoas, os imóveis também sofrem tendências que são imprescindíveis para a dinâmica de desenvolvimento local e de urbanização.

“Com a crescente preocupação com os cuidados com a saúde e a mudança de hábitos visando ter maior qualidade de vida, é crescente o número de famílias que preferem morar em regiões com boa oferta de comércio e serviços. Deixar o carro na garagem para ir a pé à farmácia ou à padaria e para levar os filhos na escola é um desejo crescente. Morar perto do trabalho e gastar menos tempo com deslocamentos é outra demanda em ascensão que pesa na hora de escolher um imóvel.” (Fonte: G1.globo.com – Confira as Tendencias do Mercado Imobiliário para 2019 – Por EBM em 24/09/2019)

Quem é o corretor de imóvel?

O que tem haver o corretor com toda essa dinâmica de compra e vendas de imóveis? A resposta é muito simples: “Tudo! Absolutamente tudo!” Segundo o site Quero Bolsa em uma simples síntese, o corretor de imóveis é um agente responsável pela compra, venda e aluguel de um imóvel ; sendo assim agindo como um intermediário entre as partes interessadas como compra e venda, locador e locatário. Além do mais, muitos dos corretores alimentam esse mercado tão valioso.

Dentre a realização destas tarefas, o corretor de imóveis realiza a parte burocrática e jurídica. Executando trabalhos burocraciais e que envolvem a jurisdição legal. Desta forma, esses profissionais do ramo podem estar atrelados à imobiliárias, setor bancário com foco em hipotecas e construtoras.

“A rotina de trabalho do corretor de imóveis costuma ser bastante dinâmica, atendendo clientes com perfis diferentes, em busca de produtos distintos, todos os dias. Esses profissionais agendam visitas a imóveis, orientam sobre o processo de aquisição, venda e locação, combinam preços e formas de pagamento e ainda firmam contratos.” (Fonte: Quero Bolsa – Corretor de Imóveis, Tudo Sobre a Profissão -)

SP – Um local Aquecido

Tanto a cidade quanto o estado de São Paulo são os locais do Brasil com maiores taxas de transação de compra e venda de imóveis. Além do mais é um estado mais rico do Brasil com a maior produção industrial e com um fomento na procura por imóveis comerciais, industriais (regiões metropolitanas do estado) e residenciais (em todo o estado). Portanto a necessidade de um público para realizar todo esse trâmite de compra e venda e trabalho burocrático é necessário. Dentre esse meio destacam-se os corretores de imóveis em Itu – SP.

Corretores de Imóveis em Itu – SP

Sendo assim, a cidade de Itu, além de possuir um campo fabril extenso, é local de grande crescimento urbano e comercial. Com shoppings centers, empresas multinacionais e novos condomínios surgindo envolta da cidade com edifícios residenciais e comerciais estrategicamente bem posicionados; demandam a mão de obra de corretagem de imóveis. Entretanto essa mão de obra não se apresenta apenas fisicamente. Existem imobiliárias virtuais e empresas que apenas dão assistência online neste procedimento de negociação, e nós da Marcelo Fortun somos uma dessas empresas.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »