13/11/2020 às 21h16min - Atualizada em 13/11/2020 às 21h18min

Eleitores de grupo de risco têm desconto em corridas da 99 durante horário preferencial

Empresa de mobilidade urbana disponibilizará cupons de 20% de desconto, entre 7h e 10h, em 25 capitais brasileiras

SALA DA NOTÍCIA Gazeta da Semana
Neste domingo, 15 de novembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que os eleitores que fazem parte dos grupos de risco da Covid-19 votem no horário preferencial estabelecido, entre 7h e 10h, para evitar aglomerações. Em apoio a essa iniciativa, a 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, disponibilizará 100 mil corridas em 25 capitais brasileiras - exceto Macapá que teve eleições adiadas - com desconto de 20% para auxiliar no deslocamento seguro destas pessoas.

Para ter acesso ao subsídio, basta ter o aplicativo da 99 instalado no celular e inserir o código promocional #VoteSeguro99 no menu "Cupom de Desconto". O voucher dá desconto automático de 20% em duas corridas (ida e volta) dentro do horário de votação estabelecido para grupos de risco (7h às 10h) e é limitado a R﹩ 10 por viagem. O cupom é válido para as corridas realizadas na categoria 99POP e pagas via aplicativo ou em dinheiro. Esta ação é limitada aos 100 mil vouchers disponibilizados.

Para uma viagem mais segura: Para garantir a saúde e segurança dos usuários, a 99 conta com diversas ações como: sanitização dos carros com tecnologia empregada na Europa e certificada pela Anvisa; distribuição de máscaras e álcool em gel; instalação de escudos de proteção (barreiras plásticas que separam motorista e passageiro); ferramenta de inteligência artificial para identificar o uso de máscara pelos motoristas; envio de mensagens de prevenção pelo aplicativo; cartão de identificação no app; e podcast com orientações e informações sobre a doença, com a participação de especialistas.

Em parceria com a consultoria técnica do Sírio-Libanês, a 99 criou ainda um protocolo inédito de saúde com orientações de proteção antes, durante e depois das viagens. Entre as recomendações estão o limite de dois passageiros por viagem, uso de máscara, não levar passageiros no banco da frente para distanciamento, manter vidros abertos para aumentar a circulação de ar, além de limpar superfícies de maior contato físico, como cintos e abridores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »