10/11/2020 às 10h30min - Atualizada em 10/11/2020 às 16h28min

BRIta BRazil prepara lançamento do livro “Márcia Brito a primeira Top Model do Rio de Janeiro”

Ela descreve o universo da Moda dos anos 70/80

SALA DA NOTÍCIA AM3COM
https://www.estadodoparana.com/
Assessoria
A escritora BRita BRazil publicará em breve seu quinto livro, “Márcia Brito: A primeira Top Model do Rio de Janeiro”. O curioso é que BRIta e Márcia são as mesmas pessoas, em tempos diferentes, usando nomes distintos.
Márcia Brito trabalhou como modelo por 23 anos, e seu pai teve o carinho de comprar e guardar todas suas publicações fotográficas, e agora BRita as expõe ao público. São fotos de modas e capas em revistas como Cosmopolitan, Cláudia, Manequim, Desfile, Cigarra, Mulher, entre outras, além de editoriais de Moda no Jornal do Brasil, O Globo, Correio da Manh, Realce, e vários outros.

Márcia também foi manequim de passarela e fez inúmeras publicidades entre Rio de Janeiro e São Paulo. Ela descreve o universo da Moda dos anos 70/80, os métodos de comunicação que os modelos usavam na época, quais eram as agência, fotógrafos, produtoras, modelos, enfim, um panorama amplo, com fatos daquele tempo. BRita fez questão de entrevistar o fotógrafo Márcio Madeira, que mora há 40 anos em Paris fotografando, todos os anos, os desfiles da alta costura.

O livro, como os quatro anteriores, é de produção independente, onde BRita também faz todo o trabalho de arte.
BRita veio se preparando ao longo de 7 meses para ser fotografada, em 2020. Em outubro, ela fez uma sessão de fotos de Moda, um “revival” da modelo Márcia Brito. Ela convidou o fotógrafo Victor Hart, que tem feito todas coleções de Tharita Swimming Wear, sua amiga modelo, que mora em Paris há 46 anos, e é dona dessa grife.
Na foto abaixo, BRita BRazil com figurino de 
Gregório Faganello.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »