10/11/2020 às 11h08min - Atualizada em 10/11/2020 às 16h28min

Magic City amplia conceito de hospedagem sustentável e inicia 2021 com total de 110 acomodações para hóspedes

Parque inaugura mais oito apartamentos no formato de contêiner em novembro e até o final do ano totaliza 32 acomodações sustentáveis

SALA DA NOTÍCIA Boost Marketing & Assessoria de Imprensa
Daniela Souza - Assessoria Magic City
O complexo turístico Magic City, localizado em Suzano, São Paulo, entrou para o ranking dos parques aquáticos mais visitados do último ano, sendo o 7 º mais visitado da América Latina e 4 º do Brasil. E o parque se prepara para inaugurar oito apartamentos em novembro e mais oito até o final do ano. A ampliação é das Ekos Suítes - conceito de hospedagem sustentável -, que contava com 16 quartos e dobrará sua capacidade.

As Eko Suítes são instaladas em contêineres, construção do tipo seca que gera menos resíduos e menor uso de água, e contam com energia solar e sistema de tratamento térmico de alta eficiência. Cada apartamento pode acomodar até quatro hóspedes com todo conforto. Equipamentos internos como ar condicionado, frigobar, e internet de alta velocidade também possuem desempenho de baixo consumo energético.
“Tivemos uma ótima receptividade do público em relação às Eko Suítes. A ideia é que, até o fim de 2021, tenhamos 82 apartamentos nesse novo modelo em funcionamento. Estamos trabalhando para ampliar todo o nosso setor de hotelaria, inaugurando 50 novos apartamentos por ano, nos próximos 10 anos.”, afirma Paulo Kenzo, presidente do conselho do Magic City.

Atualmente, duas pousadas já compõem a ala de hospedagem do complexo. A primeira a ser inaugurada foi a pousada Magic City, hoje com 64 quartos, mas contará em breve com mais 32 Eko Suítes.

Já a segunda é a pousada UpVille, localizada a 1,5 mil metros do parque aquático. A estadia soma 14 suítes e também utiliza energia solar e reuso da água da chuva para limpeza e é uma alternativa para quem busca ainda mais contato com a natureza.

De olho nas novidades e tendências sustentáveis do futuro, o complexo de lazer iniciará 2021 oferecendo 110 acomodações para os hóspedes.

Sustentabilidade
O Magic City está instalado no coração da Mata Atlântica, em uma área de 350 mil m² e organiza diversos projetos em prol da preservação do meio ambiente.

Ações como reuso da água, plantio de árvores nativas e doações de mudas de plantas para a região de Suzano também são realizadas. O parque possui um sistema próprio para tratamento de efluentes protocolado e vistoriado por órgãos responsáveis e que, em breve, receberá ampliação e se tornará uma das maiores estações de tratamento da região. Também há projetos para instalação de usinas de energia solar para reduzir o consumo e estimular o uso de energia limpa nos próximos anos. Além do projeto pedagógico “Água é Vida”, que trabalha a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância da água e da preservação da natureza.
 


“Pretendemos, a curto prazo, instalar pequenas usinas para abastecer algumas áreas do complexo. E futuramente, usinas maiores para atender toda a estrutura.”, comenta Kenzo.

Serviço

Endereço:
Acesso pelo Km 58,5 da Rodovia Índio Tibiriçá, Palmeiras, Suzano/SP
Site:
http://magiccity.com.br/

Redes sociais
https://www.facebook.com/magiccityoficial/
https://www.instagram.com/magiccitybr/



Autor: Daniela Souza
Distribuição: 
Boost Marketing e Assessoria de Imprensa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »