24/04/2012 às 18h56min - Atualizada em 24/04/2012 às 18h56min

Movimento Ecochic Day com a presença do estilista Ronaldo Fraga e maratona de ações sustentáveis

Dia 28 de abril, sábado, com atividades gratuitas durante todo o dia, na Vila Madalena

TrioMkt

Idealizado e produzido por Cael e Mônica Horta o Movimento Ecochic Day será lançadooficialmente em São Paulo dia 28 de abril, na Vila Madalena. Com a proposta de promoverencontros e fomentar atividades variadas, que envolvam diferentes pessoas,segmentos e locais, para incentivar e trocar ideias sobre cultura sustentável eeconomia criativa. O movimento acontecerá ininterruptamente no universo virtuale a cada dois meses fisicamente, nos bairros de Vila Madalena e outras regiões, como os Jardins, por exemplo.
Na programação oficial de lançamento estão previstasdiversas ações, tendo início pela conversa criativa sobre o conjunto da obra deRonaldo Fraga, no Studio SP, às 10h,com a presença do próprio estilista. O espaço abriga aproximadamente 70 lugares e quem quiser participar deverá se inscrever no email contato@monicahorta.com e aguardar a confirmação. No emaildeverá escrever seu nome completo, RG, email e data de nascimento, sendo que noassunto deverá constar Conversa Criativa.No final do encontro os presentes receberão um brinde exclusivo: um broche dematerial reaproveitado com o rosto do homenageado estampado.
Entre 13h e 15h na Novelariahaverá um encontro de customização: os participantes deverão trazer de casa suaecobag e poderão transformá-la com um tecido com a impressão de Ronaldo Fragaem xilogravura feita pelo artista D’Julia Gangary, da Xilo Shirt, além deoutros acessórios que serão oferecidos pelo movimento.
A partir das 15h, durante todo o dia, haverá um FlashMob e para participar basta procurar alguém da equipe de produção e responder apergunta: “O que você está fazendo para ser mais feliz hoje?” Quem responder receberáum brinde de material reaproveitado, super charmoso e decorativo!
Às 16h será a vez do ChefBoulanger Marcos Carnero que venderá seus pães integrais e orgânicos em suacharmosa padaria itinerante, Na Bicicleta.Esta pausa será realizada na Praça Senador Lineu Pestes, na Vila Madalena. Aquelesque comprarem algum produto do chef ganharão um refresco Joy Natural.
E para os apreciadores da boa mesa, às 21 horas haveráo lançamento do Ecochic Day Gourmet, no Drosophyla Café Bar. A casa faráum drink em homenagem ao estilista Ronaldo Fraga. A consumação mínima do localé de R$ 40,00.

Ecochic Day – Ações virtuais
Como a proposta é ser um movimento constante, logoapós o lançamento haverá ações de integração, como por exemplo, a distribuiçãode brindes e promoções exclusivas através do Facebook.
Movimentandoo mundo virtual, no site do evento - www.ecochicday.com- o lançamento de “Cordel de talentos”,que será uma vitrine de novos nomes, terá a exposição “Produzido Orgulhosamente no Brasil” - título que é uma referênciaao termo usado por Ronaldo Fraga nas etiquetas de suas roupas. Em cada uma das colagens estará representada um poucoda trajetória de Ronaldo sob a ótica de seus admiradores.
O site servirá ainda como guia, pois terá a inclusãodiária de matérias com conteúdos inéditos, sobre o que acontece de maisinteressante no universo da cultura sustentável e da economia criativa.

Sobre MônicaHorta
Mineira de Belo Horizonte Mônica logo cedo, aos 15anos, começou sua trajetória, inicialmente no mundo da moda como artesã deacessórios e mais tarde atuou como figurinista de teatro, cinema, televisão,além de produção de moda, artista plástica e jornalista de moda. Em suaprimeira exposição individual, de wearable art – Coletes- fez um protesto sobreo uso de peles de animais na moda. A partir daí seu envolvimento com a culturasustentável tornou-se cada vez maior. Trabalhando como consultora e produtorade moda sempre enfatizou o respeito ao estilo individual e comprasinteligentes/conscientes. Seu último trabalho, como ecodesigner, foi aexposição de fotos/arte sustentável Oboom na moda brasileira, prestes a se tornar livro. Escreveu a coluna Ecostylesobre cultura sustentável no site FFW, portal de moda e comportamento. O Movimento Ecochic Day é resultado detoda sua vivência profissional e pessoal, sua forma de viabilizar o futuro.

Cael Horta
Filha e sócia de Mônica, Cael cresceu observandoMônica e seu trabalho em muitas frentes, sempre ligadas ao mundo da arte e damoda. Foi assistente de produção de Erika Palomino na exposição Melissa Eu!; assistente de curadoria deMaria Montero na exposição Red Bull Houseof Art e assistente de Heloísa Passos, diretora da série Caminhos, apresentada no SescTV. Foicuradora das mostras O boom da modabrasileira e Somnium Lunae, deGleeson Paulino. É a diretora executiva do MovimentoEcochic Day. Atua profissionalmente em cinema, artes gráficas,audiovisuais, fotografia, produção de moda e eventos.

Studio SP - Rua InácioPereira da Rocha, 170 - Vila Madalena
Novelaria - Rua MouratoCoelho, 678
Drosophyla Café Bar
- Rua PedroTaques, 80
Na Bicicleta estará na Praça Senador Lineu Prestes, Vila Madalena


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »