27/10/2020 às 19h01min - Atualizada em 27/10/2020 às 19h01min

​Mauricio de Sousa comemora seus 85 anos com a família reunida virtualmente

Redação
O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, não deixou de comemorar seus bem vividos 85 anos, neste dia 27 de outubro. Reuniu a família virtualmente, por conta do momento de isolamento pela pandemia que perdura meses.
 
Com boa energia e esperança de que toda essa crise mundial passe logo, Mauricio trabalha, dia e noite, na sua fábrica de criações sem parar. 
 
Por enquanto é só festejar e curtir a bela decoração do @arrozdefestinha, preparada para a ocasião.
 
Sobre Mauricio de Sousa
Nasceu em 1935 e iniciou sua carreira como ilustrador em Mogi das Cruzes, uma cidade do interior de São Paulo – Brasil. Aos 19 anos, mudou-se para a capital e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de quatro mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »