27/10/2020 às 11h34min - Atualizada em 27/10/2020 às 14h28min

Como abrir uma agência de publicidade com foco no digital?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Se o seu sonho é abrir uma agência de publicidade com foco no digital, precisa saber que o planejamento vai precisar saber muito mais do que apenas como criar sites

 

Começar uma agência desde o início sem nenhuma experiência é algo difícil, mas não é impossível. Há um longo processo a seguir para ir do nada a ter um negócio com foco no digital. 

 

Não é fácil, mas não há nada que o impeça de torná-lo realidade e entrar no mundo do marketing digital como um provedor de serviços. 

 

É comum que, por exemplo, algumas pessoas queiram abrir uma agência com foco no digital depois de passarem muito tempo oferecendo serviços como freelancer. A transição de freelancer em tempo parcial para empreendedor em tempo integral pode criar muitos desafios, mas também muitas oportunidades. 

 

Durante esse processo, provavelmente você vai cometer muitos erros, mas também aprender lições valiosas que vão ajudar a melhorar os seus processos e ofertas, até que consiga ter um negócio bem-sucedido. 

 

Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas importantes sobre como abrir uma agência de publicidade com foco no digital. Confira a seguir! 

 

Dicas para abrir uma agência com foco no digital

Abrir qualquer tipo de negócio demanda muito trabalho e um ótimo planejamento. Neste post, separamos algumas dicas que vão te ajudar a dar os primeiros passos. Veja a nossa lista com dicas a seguir: 

 

Desenvolva suas habilidades de marketing digital e autoconfiança

A primeira etapa é desenvolver as habilidades em digital e a autoconfiança para administrar uma agência de marketing digital. 

Obviamente, se você deseja abrir uma agência de marketing digital, precisa desenvolver suas habilidades em marketing digital .

Isso significa que você precisa saber o que é marketing digital, como funciona e como fazer campanhas para aumentar o tráfego e as vendas do seu cliente, usando um ou mais canais de marketing digital. Algumas das estratégias e técnicas importantes são: 

  • SEO;
  • Publicidade no Google (Google Ads);
  • Facebook Ads;
  • Marketing de mídias sociais;
  • Marketing de conteúdo;
  • Inbound Marketing;
  • E-mail marketing;
  • Análises de dados e muito mais!

Conforme sua agência cresce, você pode construir sua equipe de marketing digital e contratar especialistas, mas se você está começando agora sem experiência e dinheiro, é importante saber como executar essas tarefas sozinho.

Além disso, você não pode dirigir um negócio se não estiver disposto a correr alguns riscos. E para correr riscos, você precisa ter autoconfiança e ganhar confiança no setor de marketing digital, ou seja, precisa ter fé em suas habilidades.
 

Construa um portfólio

Agências com foco no digital precisam ter bons comentários para conquistar clientes. Na verdade, isso vale para qualquer tipo de negócio.

Se você já trabalha como freelancer, pode inserir alguns trabalhos realizados em seu portfólio - pode ser uma página no site da agência - e até mesmo pedir alguns comentários para os seus clientes.

Mas caso você ainda não tenha trabalhado como freelancer, pode aproveitar trabalhos realizados na faculdade ou em cursos, por exemplo. No entanto, recomendamos que você realize outros trabalhos para poder expor em seu site.

Você pode procurar por comércios no seu bairro que ainda não investem em marketing digital, ou negócios da família. Para ter esses trabalhos para o seu portfólio, pode ser que você tenha que cobrar um valor muito baixo, mas é importante para consiga mostrar o seu trabalho para potenciais clientes. 

Tenho um plano de negócio bem definido

Existem muitas maneiras de obter clientes e você decide qual é a melhor opção para o seu negócio. 

Uma delas é oferecer serviços que serão pagos por hora. Essa opção é boa quando você tem tarefas com tempo de realização mais curto. Quando começarem a aumentar o tempo, pode ser um pouco mais complicado.

Outra opção é oferecer serviços com taxa fixa de pagamento ao mês. Ou seja, o cliente pode contratar, por exemplo, um serviço de SEO com um contrato de 6 meses. Todo mês, durante os 6 meses, ele precisará pagar o valor do serviço.

Além dessas, existem outras maneiras de oferecer os seus serviços de marketing digital. Por esse motivo, é muito importante montar um bom plano de negócio de acordo com o que se adapta melhor às suas necessidades.
 

Invista em divulgação nas redes sociais

Você quer abrir uma agência de publicidade com foco no digital, então, ter uma presença ativa nas redes sociais é um requisito básico.

Provavelmente, você até oferecerá esse tipo de serviço em sua agência. Portanto, é muito importante que você se dedique para estar nas redes sociais.

Além de mostrar o seu trabalho, você ainda poderá conquistar muitos clientes por elas. Sem falar que criar uma conta nas plataformas de mídia social é algo gratuito - você só precisará pagar em publicidade, se quiser.

Você poderá se beneficiar com a geração orgânica (não paga) de leads, envolvendo-se com os clientes e potenciais clientes e, assim, crescer o seu negócio.
 

Conclusão

Esperamos que agora, depois deste post, esteja muito mais claro para você como abrir uma agência de publicidade com foco no digital. 

 

Porém, não se esqueça que existem milhares de profissionais e agências de marketing digital no mercado e os clientes provavelmente vão pesquisar por outras opções e receber diferentes propostas. 

 

Portanto, é importante que você conquiste os potenciais clientes logo na primeira visita que eles fizerem ao seu site ou redes sociais. Tenha um ótimo conteúdo e design, ofereça informações relevantes, crie um bom portfólio e tenha confiança em suas habilidades para que se destaque na multidão.

 

Gostou das dicas? Esperamos que sim e que, em breve, você tome a grande decisão de abrir a sua agência! 


 
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