20/10/2020 às 17h14min - Atualizada em 24/10/2020 às 21h10min

Barry Company, Pernod-Ricard e Band lançam reality show para achar o melhor bartender amador do Brasil

Com idealização e produção da Barry Company e participação das agências Soko, Mirum e Accuracy, programa Bar Aberto acontece toda terça-feira após o Jornal da Noite.

SALA DA NOTÍCIA Eliane Vitiello
Divulgação_Accuracy

Barry Company, Pernod-Ricard, suas agências de earned media Soko e mídia digital Mirum se uniram com o objetivo de democratizar o universo da coquetelaria no Brasil e desmistificar as complexidades de se criar um bom drink e, junto com o canal Band, lançam o mais novo reality show da TV brasileira, o Bar Aberto. A campanha ainda conta com uma promoção criada pela agência Accuracy, especializada em Shopper Marketing.

Com estreia no último dia 13 e indo ao ar toda terça-feira após o Jornal da Noite na Band, o programa apresentará 10 amadores na criação de coquetéis que irão se aventurar e se enfrentar em batalhas para testar o talento e a criatividade de todos ao longo de oito episódios. 

Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva são os apresentadores da atração e também fazem parte do corpo de jurados, que a cada episódio será composto por mais um renomado bartender convidado que julgará as qualidades técnicas dos drinks. 

Com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, o conceito de produção desenvolvido pela Barry Company e a dinâmica do reality show foram adaptados para o atual cenário. Todas as gravações foram feitas no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, seguindo as mais rígidas normas de biossegurança e da OMS.  

"Refletimos muito sobre como os consumidores estão vivendo hoje e como poderíamos entregar um programa que refletisse a atual realidade do entretenimento." explica Rafaella Gobara, Head de Consumer Experience da Pernod Ricard Brasil. "Como todo o nosso lazer está acontecendo em casa, procuramos lapidar o programa para trazer soluções e maior interação com os espectadores. O Bar Aberto funcionará também como uma  'second screen', com ações na tela complementares nos meios digitais e que conduzirão os espectadores à conteúdos extras como receitas e até mesmo a compra das bebidas, insumos e ferramentas de bar."

Além de mídias tradicionais, o Bar Aberto realizará uma ação especial de take over com o Twitter, contando com diversos creators em seu squad para comentarem o programa e dominar a rede social durante a madrugada. "A ideia da parceria com o Twitter foi justamente trazer conteúdo ligado às nossas marcas para os espectadores, fazendo um primetime na madrugada", completa Rafaella Gobara.

O projeto foi idealizado pela produtora Barry Company, que desde 2018 conta com um departamento de conteúdo e vem desenvolvendo projetos em parcerias com marcas, agências e canais.  “Hoje em dia existe reality show de tudo, mas faltava um programa sobre a mixologia, cada dia mais em alta. A Pernod buscava comunicar seu portfólio de um jeito inovador, então a proposta fez todo o sentido. E a Band foi a parceira ideal, trazendo toda sua expertise com o gênero, principalmente com o sucesso Masterchef.”, afirma José Francisco Tapajós, diretor geral do projeto. 

Com a liderança criativa e de earned media das marcas Absolut, Beefeater, Ballantine's e Chivas, a Soko, agência do grupo Flagcx, participou no desenvolvimento do conceito geral da linha de comunicação do programa com entregas visuais e desdobramentos em influência e PR. 

O projeto conta também com participação da Mirum, agência de marketing digital, responsável pelo hotsite, que vai funcionar como hub centralizador do projeto, e plano de mídia on e offline, com inserções na Band durante o programa Masterchef e em outros programas da grade. Além disso, em digital, a estratégia de mídia inclui Facebook, Instagram, Youtube e Twitter. 

Promoção Seu Bar Aberto – A estratégia se estende ainda para o ponto de venda. Com criação e execução da agência Accuracy, a “Promoção Seu Bar Aberto” acontece até o dia 25 de novembro em lojas de Curitiba, no Paraná. Com mecânica de compre e ganhe, o participante vai receber um brinde em casa, reforçando o conceito do programa que leva receitas de drinks para a casa do consumidor. Para participar, basta comprar qualquer produto Beefeater, Chivas, Absolut ou Ballantine´s, cadastrar o cupom fiscal no www.seubaraberto.com.br e escolher um brinde exclusivo das marcas. Mais informações e regulamento completo no site da promoção.

 

Fichas técnicas

Pernod Ricard Brasil
Aprovação - Renata Valente, Mariana Piovesani, Rafaella Gobara e Isa Oliveira
Direção de Arte: Ingrid Bugarin -
Gestão de projetos – Thiago Trevisan

Gestão de mídia: Rafael Farah

Gestão de conteúdo: Vinicius Low

 

SOKO, agência criativa

Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi

Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira

Líder de Creative Data: Raphael Pavan
Planejamento: Isabela Marangoni, Alessandra Pacheco

Redator: Raphael Pavan
Diretora de Arte: Patrícia Lee Mo

Data Scientist: Teca Barros

Sócia e Head de Operations: Brisa Vicente

Producer: Rafaela Yamaki

Fundador e Head de Broadcasting: Pedro Tourinho

Broadcast Líder: Kiki Ferreira

Broadcaster: Priscilla Sampaio

 

Mirum, agência de marketing digital

Mídia: Camila Vaz, Carolina Wicthoff, Dallaiane Maziero Gabriele Canivier

Atendimento: Rodrigo Svezia, Carolina Sadalla, Bruno Nemetz, Débora Oliveira, Beatriz Mendes

Experience Design: Marcela Lomba; Marcos Tarathuch, Jéssica Padilha, Paula Ussky

Tecnologia: Lizandra Silva, Leandro Mohr 

Gerente Projeto: Alessandra Fraresso; Renata Adriazola

Conteúdo: Vanessa Vieira, Fernando Nunes, Luiza Ozaki, Luiz Azevedo

 

Accuracy, agência de Shopper marketing

Título: Promoção Seu Bar Aberto

CEO: Marcos Pirozzelli

COO: Marco Centenaro

Direção de Criação: Édipo Zolini

Direção de Arte: Édipo Zolini

Redação: Yuri Braga

Planejamento: Yuri Braga

Finalizador: Igor Ximenes

Direção de Produção: Danielle Ferreira

Produção: Renata Pires

Operações: Daniel Campeão

Atendimento: André Magni

 

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