23/10/2020 às 11h43min - Atualizada em 23/10/2020 às 15h06min

5 dermatologistas para seguir nas redes sociais e melhorar os cuidados com a pele

Influenciadores digitais e profissionais de excelência, eles ensinam a deixar a derme saudável e bonita.

SALA DA NOTÍCIA Juliana Crem

Quando se trata de rotina de beleza, todo cuidado e conselho é válido, não é mesmo? Afinal, conter a passagem dos anos, que marca as memórias e a pele, e se manter sempre belo é o sonho de desejo de muita gente.

Neste quesito, as redes sociais surgem como aliadas, pois nos aproximaram de pessoas influentes e com amplo conhecimento no assunto. Por meio de posts, vídeos e recomendações, descobrimos produtos novos, por exemplo, para pele e cabelo.

Por meio das recomendações dos profissionais, podemos saber onde estamos errando na rotina de cuidados e até o quanto toalhas macias podem ser importantes para uma derme que ficou o dia todo no sol ou acabou de passar por um procedimento estético.

Que tal conferir alguns perfis bacanas e acompanhar as postagens deles para ter um skin care impecável? Lembrando que seguir o profissional não dispensa a consulta presencial ao médico, nem significa que o produto comentado é indicado para o seu tipo de pele.

Diante de qualquer dúvida ou mesmo para uma avaliação criteriosa da pele, a consulta com o profissional deve ser realizada.

@draalessandrafraga

Com 37,3 mil seguidores, a dermatologista da capital paulista dá dicas sobre a escolha do pente para o tipo de cabelo, além de esclarecer dúvidas simples sobre alguns procedimentos estéticos, como o preenchimento labial.

A médica posta stories e faz lives de tempos em tempos também. Os seguidores podem ficar de olho até para enviar dúvidas e tentar contatar a profissional.

@dermatologistas

A Dra. Yana Léda conta com 129 mil seguidores e faz posts próprios, além de compartilhar o que é divulgado na página da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Dentre os posts, há dicas de beleza e maquiagem, informações sobre procedimentos estéticos, curiosidades sobre produtos, como prazo de validade da esponja de maquiagem, por exemplo, além de enfermidades de pele, unha e cabelo.

@dermatologiasbd

A página oficial da Sociedade Brasileira de Dermatologia tem 104 mil seguidores e informações pertinentes aos cuidados com a saúde dermatológica. Os posts trazem dados sobre doenças, procedimentos estéticos e cosmiatria.

@clínicavolpe

Os 706 mil seguidores da clínica de dermatologia encontram depoimentos de pacientes, dicas de princípios ativos de produtos, informações sobre tratamentos e sugestões do que é certo ou errado fazer em termos de cuidados com a pele.

Liderada pelo médico dermatologista Dr. Jardis Volpe, a clínica faz posts destinados a pacientes de ambos os gêneros, com muitos vídeos legendados e stories.

@dermatologia

A Clínica Derm Stetic, das médicas dermatologistas Dra. Roberta Moretti e Dra. Leticia Bertazzi, tem 119 mil seguidores. Há postagens sobre procedimentos estéticos, cuidados com a pele em todas as fases da vida e dicas de beleza.

De tempos em tempos, há até sorteios de produtos para os seguidores e lives para tirar dúvidas sobre temas específicos.

Atenção!

Apesar de darem dicas sobre cuidados de beleza, nenhum profissional pode prescrever medicamentos ou procedimentos por meio das redes sociais. Essas plataformas podem facilitar o contato com o dermatologista, mas não dispensam a consulta médica.

Nem todo produto ou procedimento abordado nas redes sociais é indicado para você. Cada pessoa tem um tipo de pele, uma sensibilidade e uma necessidade de cuidado diferente. Este é mais um motivo pelo qual é fundamental consultar o dermatologista. 

Profissionais sérios também vão explicar isso em suas postagens e reforçar, junto aos seguidores, a necessidade de adotar cuidados básicos com a saúde da pele, como o uso correto de protetor solar para prevenir o câncer.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »