21/10/2020 às 02h22min - Atualizada em 21/10/2020 às 03h20min

Velodyne Lidar reivindica ações para melhorar a segurança dos pedestres

Novo artigo técnico da Velodyne mostra como sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) podem ser aprimorados para reduzir os riscos noturnos a que os pedestres estão expostos

DINO

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR) publicou hoje um artigo técnico que destaca a necessidade da ampliação de testes de desempenho independentes em sistemas de assistência ao condutor de modo a incluírem cenários noturnos de escuridão. A mudança lidaria com uma lacuna nos protocolos de teste atuais, que abordam principalmente condiçõesàluz do dia e negligenciam em grande medida os riscos a pedestres apresentados por sistemas de assistência ao condutor que atuam de modo deficiente em condições noturnas de escuridão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201020006331/pt/

Side by side comparison of images produced by automotive camera and Velodyne’s Velarray lidar in dark conditions with streetlights and low beam headlights. (Graphic: Velodyne Lidar, Inc.)

Side by side comparison of images produced by automotive camera and Velodyne’s Velarray lidar in dark conditions with streetlights and low beam headlights. (Graphic: Velodyne Lidar, Inc.)

Side by side comparison of images produced by automotive camera and Velodyne’s Velarray lidar in dark conditions with streetlights and low beam headlights. (Graphic: Velodyne Lidar, Inc.)

O artigo técnico, intitulado “Melhoria da frenagem automática de emergência para pedestres (PAEB) em condições noturnas de escuridão” [“Improving Pedestrian Automatic Emergency Braking (PAEB) in Dark, Nighttime Conditions”] pode ser baixado aqui.

Mais de seis mil pedestres são mortos a cada ano em acidentes de trânsito nos Estados Unidos, e a grande maioria das fatalidades ocorre em condições de escuridão. Para combater essas tragédias, a maioria dos novos veículos oferece sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS) equipados com frenagem automática de emergência para pedestres (Pedestrian Automatic Emergency Braking, PAEB) como um recurso padrão ou opcional.

Sistemas de PAEB permitem que veículos realizem a frenagem automática quando pedestres se encontram em sua trajetória e os condutores não empreendem ações suficientes para evitar uma colisão iminente. No entanto, os sistemas atuais que utilizam tecnologia de câmera e radar falham frequentemente na proteção de pedestres em condições de escuridão, de acordo com testes independentes realizados pela Associação Nacional de Segurança Rodoviária (National Highway Traffic Safety Association, NHTSA) e pela Associação Automobilística Americana (American Automobile Association, AAA).

Para refletir as condições reais, o artigo técnico propõe a ampliação de protocolos futuros para testes de PAEB que incluam situações de condução em cenários noturnos de escuridão. Os novos testes seriam realizados a uma luminosidade ambiente inferior a 1 lux, utilizando faróis de baixa emissão e sem iluminação nas vias de tráfego. Essa mudança forneceria ao público informações úteis sobre o desempenho de sistemas de detecção de pedestres em condições de baixa luminosidade presentes em vias públicas.

Para demonstrar como funcionariam os testes ampliados, o artigo técnico detalha os resultados de testes de PAEB em cenários noturnos conduzidos pela própria Velodyne. Os testes avaliaram um sistema de PAEB de alta classificação que utiliza a tecnologia atual baseada em câmera e radar, e o sistema de PAEB da Velodyne que emprega sensores lidar e o software Vella™ da Velodyne. Nessas condições noturnas, o sistema de PAEB baseado em câmera e radar falhou em cinco cenários, ao passo que o sistemaàbase de sensores lidar evitou a colisão em todas as situações testadas.

“Para condições noturnas de escuridão, tão perigosas para os pedestres, é imprescindível que as organizações de avaliação de veículos ampliem seus testes de PAEB para incluir cenários de luminosidade ambiente inferior a 1 lux”, frisou David Heeren, gerente sênior de marketing de produtos da Velodyne Lidar. “Os testes realizados pela NHTSA e pela AAA demonstram que o desempenho em condições noturnas representa uma importante oportunidade de melhoria nos sistemas de PAEB atuais. Os testes da Velodyne comprovam a eficácia de nossa solução baseada em sensores lidar, que pode aprimorar os recursos de segurança funcional de veículos e enfrentar cenários que causam a morte de milhares de pedestres todos os anos.”

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (NASDAQ: VLDR) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção de sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato com a imprensa

Landis Communications Inc.

Sean Dowdall

(415) 286-7121

velodyne@landispr.com


Fonte: BUSINESS WIRE

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