20/08/2020 às 18h22min - Atualizada em 19/10/2020 às 21h46min

Equipamentos que podem melhorar a segurança em condomínios

SALA DA NOTÍCIA
alison matheus

Com a violência crescendo cada vez mais no Brasil, te dou a dica sobre os 4 Equipamentos Que Melhoram A Segurança Em Condomínios, e que é de extrema e muito importância a evolução da segurança e tecnologias em condomínios. No entanto Através de um projeto bem feito e com análise, ou seja, feito conforme todas as necessidades específicas do ambiente, é possível e necessário evitar riscos bobos e oferecer um local mais tranquilo para as pessoas, ou seja, moradores.

Para a segurança ficar melhor em condomínios, a maneira mais eficiente é a alternativa de escolher pela segurança integrada. No entanto ela simplesmente consiste no uso de um grupo de medidas e recursos, incluindo equipamentos de última geração e profissionais bem treinados e qualificados. A fim de, juntos, garantirem mais eficiência na proteção de todos.

Por que é de extrema importância melhorar a segurança em condomínios?

Os condomínios possuem algumas peculiaridades que aumentam a necessidade de elevar de forma geral a sua proteção.

são elas:

  • Um grande Fluxo e acima de tudo constante de pessoas, incluindo visitantes e entregadores de mercadorias – e veículos;
  • Possuem uma grande área externa;
  • Podem contar com ambientes de lazer externos e internos;
  • Vários acessos para o condomínio, concluindo que a grande maioria possui entrada de garagem.

Esses são alguns exemplos que permitem lhe mostrar o por que é preciso investir em segurança em condomínios. E, mais do que isso, no entanto contar com uma empresa que realize projetos baseados em cima de análises de risco, tudo isso pois é preciso monitorar e controlar os acessos, ao mesmo tempo em que é fundamental ficar ligado no perímetro o tempo inteiro.

Em meio a tantos equipamentos e dispositivos que auxiliam e ajudam o vigilante a desempenhar melhor sua função. A escolha deverá ser realizada após um estudo detalhado e especificado do local e das necessidades específicas do cliente.

Equipamentos que ajudam e ampliam a segurança em condomínios

Você verá abaixo quatro equipamentos que, quando instalados e prontos, oferecem muito mais eficiência a segurança em condomínios:

os 4 Equipamentos Que Melhoram A Segurança Em Condomínios são:

1. Fechadura eletrônica

Pode ser chamada Também de fechadura digital, trata-se de uma opção que dispensa o uso de chaves. Ou seja, ela pode ser aberta mediante a aproximação de um chaveiro, chamado de RFID, ou após a digitação de uma senha numérica.

Outro ponto interessante deste dispositivo é que ele vem com um sensor que trava a porta automaticamente após ser fechada. Além disso, como ela não possui uma fechadura aparente, é muito difícil de ser arrombada.

A fechadura digital pode ser instalada em quase todas as portas de qualquer ambiente, seja no acesso ao condomínio ou aos apartamentos entre outros.

2. Câmeras de segurança é um dos mais importantes e Que Melhoram A Segurança Em Condomínios

As câmeras são um dos equipamentos mais importantes e essenciais para garantir a segurança em condomínios, pois com isso permitem que diversos ambientes sejam monitorados em tempo real. Quando um alarme soa, por exemplo, é enviado um sinal para a central de monitoramento. Preparada a equipe pode verificar o que realmente está acontecendo no local e tomar as devidas providências.

 Concluindo que essas imagens além de tudo gravadas – podendo ser acessadas se necessário qualquer pessoa posteriormente autorizada.

3. Sensor Infravermelho Passivo (IVP)

Os sensores IVP utilizam raios de luz infravermelha para detectar a presença de qualquer pessoa, no entanto possíveis invasores. Como eles funcionam perante a captação de massas quentes em movimento, as chances de falsos disparos são brutalmente reduzidas. Existem modelos que, inclusive, quando são animais passando no local eles não são acionados

Devido ao seu nível de precisão elevadíssima, costuma ser utilizado para oferecer proteção de perímetros, concluindo são utilizados especialmente em ambientes externos.

4. Sirene

A sirene é mais um item que aumente o nível de proteção e de segurança em condomínios. ou seja, Este dispositivo que funciona através de alarmes sonoros alerta quando, por algum motivo, o alarme foi acionado. Ela pode ser colocada também a cercas elétrica, avisando quando alguém está tentando pular o muro para tentar invadir um local especifico.

Sirenes costumam intimidar a atuação de invasores. Ou seja, além deles saberem que a central de monitoramento já recebeu o sinal de alerta, ainda ficam expostos às pessoas que moram ao redor do condomínio por conta do barulho.

 Leve sempre em conta que: é preciso ver com outros olhares a segurança em condomínios, ver como um investimento, e não um custo. Afinal, todos esses dispositivos e equipamentos possuem funções importantes para garantir a proteção do patrimônio e seus moradores.
fonte:https://zespzeladoriaeseguranca.com/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »