12/10/2020 às 14h52min - Atualizada em 16/10/2020 às 17h42min

Quais os benefícios que o Krav Maga traz aos pequenos?

A prática do Krav Maga quando bem orientada ajuda na formação de crianças mais seguras, atentas, confiantes, disciplinadas e solidárias

SALA DA NOTÍCIA Roberta
Uma das preocupações constantes de pais e mães é sobre a segurança de seus filhos e isso vai desde a possibilidade da criança sofrer bullying, até a violência urbana.
Na Semana da Criança, a Federação Sul Americana de Krav Maga explica que a modalidade de defesa pessoal israelense foi criada para que qualquer pessoa possa se defender e que é uma alternativa saudável para os pequenos se exercitarem e ainda adquirirem autoconfiança, atenção, autocontrole e solidariedade.

Para as crianças pequenas, o ensino do Krav Maga é diferenciado. De forma lúdica, os pequenos treinam a coordenação motora, a atenção, o autocontrole e a parte física.

A partir de 7 anos, as crianças já podem treinar nas aulas normais. A divisão das turmas no Krav Maga não é por sexo ou idade e sim por graduação. Dessa forma, uma criança pode treinar com seus pais e irmãos na mesma graduação e evoluir junto.

O introdutor do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan) - que começou a treinar Krav Maga aos 3 anos e idade - afirma que o Krav Maga é um caminho de vida e que a prática desde cedo contribui para que a criança se prepare para encarar seus medos de forma saudável.

“Nas situações mais difíceis, saber controlar as emoções e as reações pode salvar as nossas vidas”, afirma Grão Mestre Kobi. E completa: “o treinamento desde cedo, promovido por instrutores habilitados, traz contribuições para as crianças que vão muito além do tatame e podem ser notadas nos estudos, no comportamento em casa e na vida em sociedade”.

Marque uma aula experimental gratuita: www.kravmaga.com.br

A Federação Sul Americana de Krav Maga é a única representante oficial da modalidade no Brasil e detentora da marca Krav Maga no País. A Federação também está representada no México, Argentina, Canadá e Portugal. O presidente da Federação é o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein. Em Israel, foi aluno direto do criador do Krav Maga Imi Lichtenfeld e, em 1990, chegava à América Latina para difundir o Krav Maga de Imi, mantendo a modalidade, seu ensino e sua prática exatamente como foi criada.
 
Acesse: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »