13/10/2020 às 09h23min - Atualizada em 16/10/2020 às 17h40min

Novozymes apresenta nova direção para a América Latina

Nova direção

SALA DA NOTÍCIA PAULA BATISTA
Rodrigo Félix
A Novozymes Latin América apresenta sua nova configuração de atuação. Pioneira no segmento de bioctenologia, está hoje entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo e também a melhor empregadora, em nível global, na área científica. Buscando ampliar ainda mais o desenvolvimento de soluções sustentáveis para a fabricação de insumos para uma imensa cadeira produtiva, indo do setor de alimentos, bebidas, têxteis, limpeza, bioenergia, além de tratamento de águas, entre outros, inova mais uma vez na gestão dos negócios em um mercado extremamente estratégico: a América Latina, que agora conta com duas grandes áreas de atuação, com direções unificadas.
            Liderando esse desafio, William Yassumoto agora passa a ser o Presidente Regional. Anteriormente, ele ocupava a função de diretor da divisão de bioenergia da empresa, na América Latina, mas já gerenciou outras indústrias da Novozymes, como têxteis, alimentos e bebidas, agricultura, açúcar e etanol, como parte das divisões de gerenciamento global e regional, sempre com foco em inovação, estratégia e operações de negócios.
Em sua carreira, William construiu uma sólida experiência trabalhando no desenvolvimento de estratégias B2B e B2C para várias categorias do setor, com foco significativo em mercados altamente competitivos, como América do Norte, América Latina e Ásia.
William é formado em Tecnologia da Computação pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado pela Faculdade de Economia e Administração (FAE) em Curitiba, com MBA Executivo pela Universidade de Guelph, no Canadá.
Além da Presidência Regional, Yassumoto assume também a direção da área de Agricultura e Biossoluções Industriais, que envolvem Bioenergia, Nutrição Animal, Processamento de Grãos, entre outras.
Gilberto Maia deixa a presidência regional para assumir um novo desafio como Diretor de Relações de Negócios na América Latina. Formado em Medicina Veterinária, Maia possui diversas experiências na indústria, incluindo saúde animal, saúde ambiental, papel e celulose, com controle de pragas e manejo de florestas com foco em herbicidas. Conta com experiência em Relações Públicas, Sustentabilidade, Inovação e Comunicações, entre outras.
Novidades no setor de Biossoluções para o Consumo, que agora unifica os setores de household & care e alimentos sob a Direção de Viviane Pereira de Souza, para a América Latina. A diretora atua na empresa há mais de 21 anos.
Graças à biotecnologia, a Novozymes consegue desenvolver soluções sustentáveis para a fabricação de insumos para toda uma gama da cadeia produtiva. A empresa oferece um portfólio com mais de 700 produtos. Mais informações: www.novozymes.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »