13/10/2020 às 21h37min - Atualizada em 16/10/2020 às 17h38min

Tudo o que você precisa saber antes de oferecer o serviço de Táxi Dog

O serviço de táxi dog é uma comodidade a mais para seus clientes e um diferencial para seu negócio. Buscar e deixar o pet em casa para que ele possa ser cuidado na clínica veterinária é um mimo cada vez mais frequente.

SALA DA NOTÍCIA Marcos Tadeu
https://groomerbrasil.com.br/
https://pixabay.com/pt/photos/c%C3%A3o-feliz-carro-cabe%C3%A7a-1149964/

O serviço de táxi dog é uma comodidade a mais para seus clientes e um diferencial para seu negócio. Buscar e deixar o pet em casa para que ele possa ser cuidado na clínica veterinária é um mimo cada vez mais frequente.

Fazendo com que o cliente tenha a vida simplificada, ao poder contar com o transporte de seu animal em total segurança.

Apesar de ser um conforto e um diferencial de negócio, é importante se questionar “será que é interessante oferecer esse serviço?”, avaliando não só o serviço em si, mas o custo dele para a sua clínica veterinária ou banho e tosa.

Se você está pensando em implementar esse serviço em seu pet shop, nós separamos algumas informações úteis para guiar essa implantação.

Entenda o serviço de táxi dog

O serviço de táxi dog é um diferencial da sua empresa em relação às demais. Não só por levar o animal para a clínica, como também por ser um serviço que pode transportar o pet para viagens ou demais localidades, como um hotel para cachorros quando a família precisa viajar.

Portanto, o serviço de táxi dog pode ser feito estritamente para transportar os animais até a clínica ou pode ser um serviço adicional de transporte de animais que sua clínica oferece.

Afinal, para transportar animais é preciso investir em itens de segurança e adaptações de carro ou moto. Para que o investimento tenha retorno ainda mais rápido, é interessante que o serviço seja muito utilizado.

Seja transportando os animais para receberem cuidados na clínica ou cobrando pelo serviço de transporte para outros locais, o táxi dog pode ser um serviço que agrega no cotidiano da clínica.

Com relação ao transporte de animais, é importante adotar o cuidado de verificar se o táxi dog transportará apenas gatos e cachorros.

Caso a decisão seja transportar tartarugas, suínos, aves e demais animais é importante sempre conferir que o animal está devidamente registrado nos órgãos governamentais.

Esse cuidado é indispensável para evitar multas e problemas com agências de proteção aos animais.

Vantagens e desvantagens desse serviço

Acompanhar a tendência e oferecer táxi dog em seu pet shop pode oferecer as seguintes vantagens:

·         Fidelizar clientes;

·         Demonstrar sua preocupação em inovar;

·         Facilita a rotina de cuidados com os animais de seus clientes;

·         Ajuda a conquistar a confiança de cada cliente;

·         Reforça o relacionamento com o cliente;

·         Atrai pessoas que estão ocupadas, mas precisam dos cuidados com os pets;

·         Mostra preocupação com o bem-estar e segurança dos animais que atende.

No entanto, também existem desvantagens relacionadas ao serviço. Como, por exemplo, o fato de que o cliente não vai até a clínica e por isso, tende a não comprar os produtos vendidos nela.

Aquelas rações, acessórios e novidades não são percebidos pelo cliente, afinal, ele não vivenciou a experiência de seu ponto de venda.

Nesse caso, é importante montar uma estratégia que ajude a impulsionar as vendas, oferecendo a entrega dos itens que o cliente compra habitualmente. Basta colocar esses itens dentro do carro que fará o transporte do pet e a venda será concretizada.

É preciso também calcular o custo desse serviço, observando se ele fará com que o preço do seu atendimento se eleve.

Afinal, o objetivo é atrair clientes e para isso, é importante ter um preço acessível para o transporte dos animais.

Contratação do motorista

Para atuar garantindo segurança e bem-estar para todos, é importante que a contratação seja muito minuciosa.

O motorista precisa ser paciente e gostar de animais, caso contrário, o colaborador pode colocar o serviço em risco. De olho nesses aspectos, considere se vale a pena oferecer o serviço em seu pet shop.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »