12/10/2020 às 20h21min - Atualizada em 16/10/2020 às 17h34min

Viviane Savetti revoluciona mercado de emagrecimento saudável para mulheres

A dificuldade para quem precisa enfrentar as ruas em plena pandemia continua sendo um grande risco, porém há também pessoas sofrendo para manter-se saudável física e emocionalmente dentro de casa até poder voltar a circular com mais tranquilidade.

SALA DA NOTÍCIA Boost Marketing e Imprensa
https://lip4slim.com.br/
Assessoria de Imprensa

Com o desafio e a necessidade de permanecer em casa até que a vida volte ao normal na pós pandemia a pergunta é: Como manter-se saudável e não cair na tentação de assaltar a geladeira e acabar comendo compulsivamente a cada instante? Como é possível manter o corpo em forma e não engordar para depois não sofrer com a obesidade mórbida?

O alto índice de obesidade continua sendo um problema mundial, conforme afirmam dados recentes da OMS que apontam a doença como sendo a 2º principal causa de morte no mundo, afetando cerca de 39% da população adulta e 18% das crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos. Estimativas da mesma organização apontam que o índice de morte por obesidade só perde para doenças associadas ao tabagismo e ao câncer.

Milagres de fato não existem quando o assunto é simplesmente ficar enclausurado em casa e permanecer em forma sem ao menos exercitar o corpo e não exagerar nos alimentos prejudiciais à saúde, comprometendo inclusive o bem-estar.

EVOLUÇÃO

Um batom criado especialmente para auxiliar no emagrecimento, redução de medidas e inibição de apetite foi lançado no Brasil no início da pandemia, em março deste ano, com o propósito de facilitar a vida de milhares de mulheres por conta da eficácia dos elementos presentes em sua fórmula.

Viviane Salvetti, sócia e CEO do VS LAB, é a criadora do Lip4Slim, um produto que vem trazer uma considerável inovação cientifica ao mercado de emagrecedores. A empresária conta como foi desenvolver o produto e os desafios encontrados. “Foram quase nove anos de estudos e pesquisas para que o produto chegasse ao mercado de forma segura e eficaz. Estamos orgulhos de sermos o primeiro País a apresentar essa tecnologia e poder ajudar milhares de mulheres que precisam de uma ajuda a mais para estarem bem e feliz consigo mesmas”, salienta Viviane.

Com o uso de Lip4Slim é possível obter resultados significativos já na primeira semana de uso, porém a empresa ressalta que é necessário manter uma alimentação saudável e o consumo de água, ao menos, para potencializar o efeito do produto.

 

AÇÃO NUTRACÊUTICA

Lip4Slim contém um ingrediente que poucos conhecem seu poder no campo estético: a beterraba. Ela é um alimento remineralizante e vitamínico, uma rica fonte de vitaminas A, C e do complexo B.

O L-Triptofano é um outro ingrediente poderoso presente no batom. Considerado um aminoácido essencial para o organismo, ele é muito utilizado como suplemento dietético, no tratamento do estresse, hiperatividade, depressão e distúrbios do sono, pois sua suplementação reduz os níveis de cortisol, aumenta a produção de serotonina, melhora a resistência à insulina e auxilia na promoção da homeostase neuroendócrina, mantendo o equilíbrio das atividades nervosas e hormonais do corpo. Em tese, esse componente proporciona uma melhoria do bem-estar da mulher.

Também está presente na fórmula o ativo picolinato de cromo que auxilia na redução do colesterol ruim, o LD, além de reduzir as variações de humor, principalmente na TPM. Esse ativo também atua na inibição do apetite, melhora a fadiga e alivia os sintomas da depressão. Já o molibdênio, também presente na fórmula, tem ação antioxidante. Por último, Lip4Slim tem extrato da laranja amarga que possui flavonóides – substâncias com ação anti-inflamatória e antioxidante capaz de auxiliar na redução de gordura abdominal e contribuir para o rejuvenescimento da pele.

 

VISÃO DE ESPECIALISTA

Dra Marcia Pedrilli, que é fisioterapeuta, esteticista e também formada em Ciências da Estética na Universidade de Porto, em Portugal, além de estar ligada diretamente à área de emagrecimento corporal em sua clínica – localizada na zona norte de São Paulo-SP -, explica que esses ativos são ricamente usados no tratamento ortomolecular por serem ricos em oligoelementos e minerais, além também de serem nutracêuticos. “Esses elementos agem inibindo o apetite e aumentando o metabolismo de diversas maneiras, sendo uma delas regulando a glicose por meio da insulina e assim impedindo os picos de fome e a vontade de comer doce, além de estimular o funcionamento da tireóide.”, explica.

Dra Márcia ainda explica que o picolinato de cromo, em específico, é completamente eficaz na regulação de insulina e consequentemente no equilíbrio dos níveis de glicose – diminuindo a vontade de comer -, principalmente doces. “A absorção desses ativos sem precisar passar pelo estômago é sensacional, pois quando um comprimido via estomacal é ingerido perde-se 30% do produto e no caso de ser um batom não há perda de absorção e prejuízos à flora intestinal, além da sobrecarga no fígado e outros fatores prejudiciais”, conclui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »