02/10/2020 às 13h15min - Atualizada em 07/10/2020 às 20h35min

7 presentes incríveis para dar aos seus avós

Todo mundo tem algum item especial que ganhou de um dos avós e guarda com carinho. O que dizer de uma colcha de retalhos que atravessa gerações e carrega histórias da família toda?

 

A maioria dos avós adora agradar e presentear os netos com muitos mimos. Contudo, eles também gostam de receber esses agrados — se for um item escolhido com cuidado pelo neto, mais ainda.

 

Para escolher o presente perfeito, a dica de ouro é pensar em algo que tenha tudo a ver com o estilo da pessoa que será presenteada. Se o seu avô ou avó é todo moderninho, inove na escolha. Se estamos falando de alguém mais tradicional, vá de clássico.

 

A lista, a seguir, tem várias opções que podem te inspirar. A ideia é mergulhar nelas para encontrar algo que seja simbólico para celebrar essa relação tão especial.


Camisetas

Foi-se o tempo em que camisetas eram peças usadas apenas por pessoas jovens. Esse é o tipo de presente que todo mundo gosta de ganhar, inclusive, os seus avós.

 

As camisetas são confortáveis, podem ser muito bonitas e divertidas. Uma dica é apostar em frases engraçadas e personalidades que o seu avô ou avó gosta, como um cantor ou aquele filme que vocês adoram ver juntos.


Canecas

Assim como as camisetas, as canecas são o tipo de presente que todo mundo adora ganhar. Elas são divertidas, e os seus avós sempre vão lembrar de você na hora de tomar aquele cafezinho ou chá.

 

Os idosos costumam gostar de colecionar itens, e as canecas podem ser uma ótima opção. Se os seus avós curtirem esse tipo presente, você sempre pode dar canecas diferentes a eles, quando for viajar, por exemplo.


Cosméticos

As avós costumam gostar bastante de ganhar cremes e produtos de beleza, especialmente, se você puder investir naquela marca que elas adoram. No entanto, os avôs também estão cada vez mais vaidosos e podem gostar bastante de ganhar um presente que seja um incentivo para cuidar da aparência.


Chinelos e pantufas

Eles podem ser fofos, confortáveis e, certamente, vão virar os xodós dos seus avós. A ideia é sempre investir em itens de qualidade, que sejam divertidos e/ou a cara da pessoa que os vai receber. Se os seus avós fazem o tipo caseiro, essa é uma escolha mais certeira ainda.


Aparelhos tecnológicos

Se você tem um orçamento um pouco maior, vale a pena investir em aparelhos tecnológicos porque os seus avós com certeza não querem ficar parados no tempo. Não precisa ser um tablet ou um celular, mas uma boa cafeteira elétrica, uma caixa de som, um aspirador robô e por aí vai — as possibilidades são infinitas.


Livros

Seus avós gostam de ler? Então, os livros são presentes perfeitos. Você pode apostar naquela versão especial de um clássico que sabe que eles vão gostar ou investir naquele autor novo e intrigante que você leu e acha que seus avós vão ficar curiosos em conhecê-lo também.

 

O bom desse tipo de presente é que vocês vão ter muito assunto para falar depois, especialmente, se você também já leu aquela obra.


Porta-retratos

Este é outro clássico, mas que tem um motivo para estar nessa lista: todos os avós amam ter várias fotos pela casa e mostrar para todo mundo as lembranças das várias fases da vida da família, como a formatura dos netos e as viagens.

 

Uma dica é fazer uma boa seleção de momentos especiais para vocês e fugir daqueles porta-retratos quadrados tradicionais. Que tal um varal de fotos ou um tipo com formato diferente?

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »