05/10/2020 às 11h20min - Atualizada em 05/10/2020 às 22h14min

Adolescente da Barra da Tijuca viraliza na internet e vira influenciador digital

Durante o isolamento social, o aplicativo de vídeos TikTok se tornou uma distração para os jovens e começou a fazer muito sucesso na internet. E Ricardo Junior, de 18 anos, não ficou de fora dessa novidade e aproveitou para começar a fazer conteúdos divertidos. Foi então que pouco tempo depois ele se tornou sucesso no aplicativo. O seu primeiro vídeo teve mais de 150 mil visualizações e hoje, 5 meses depois, o adolescente se tornou uma influência para mais de meio milhão de seguidores e já chegou a fazer vídeos que tiveram mais de 1 milhão de visualizações.

Ele nos contou que sempre quis começar a gravar vídeos para internet, mas o medo impedia que ele começasse. “É bem estranho como eu comecei a fazer vídeos, porque eu sempre quis criar algum tipo de conteúdo digital, mas como a internet é um espaço que já tem muita gente e muita variedade de conteúdo, é bem difícil ganhar visibilidade se você não fizer algo diferente, então eu sempre deixei para lá”.
Mas, com o início do isolamento social e a vontade de investir no seu desejo, Ricardo tomou coragem e resolveu arriscar com seu primeiro vídeo que teve mais de 150 mil visualizações. “Em abril, uma prima minha me apresentou o tiktok e disse para eu tentar que talvez daria certo. Mesmo sem acreditar nisso, eu fiz o meu primeiro vídeo e para minha surpresa ele viralizou no aplicativo. Fiquei muito feliz com o resultado e não parei mais”.

O adolescente procura fazer vídeos de entretenimento e comédia, contando a história do cotidiano que todas as famílias passam em suas casas e assim muitas pessoas acabam se identificando. Hoje seus vídeos alcançam mais de 1 milhão de visualizações e são reinterpretados por vários seguidores. E apesar da pouca idade, ele não se esquece do tamanho de sua responsabilidade como influenciador digital.

“Com tantos seguidores assim, isso traz também muita responsabilidade. Fazer vídeos como muitos que estão rolando com pessoas tomando remédios sem orientação médica e até mesmo lixando os dentes com lixas de unha, por exemplo, são situações que acarretam em problemas de saúde e que podem ser bem graves e eu não apoio. Procuro sempre fazer somente vídeos engraçados e de entretenimento, não apoio vídeos como esses que citei de exemplo porque eu sei que posso influenciar pessoas, principalmente crianças, e se eu fizer algo assim, outras pessoas vão acabar fazendo devido a minha influência. E claro que além de colocar a minha saúde em risco, também estarei colocando a de outras pessoas. Então eu tenho muito cuidado com os conteúdos que faço. Na internet todo cuidado é pouco!”, finalizou o jovem.

E para quem quiser conhecer mais sobre o Ricardo e ver seus vídeo, o perfil dele é @ricaardojuniorr nas redes sociais.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »