17/09/2020 às 16h23min - Atualizada em 18/09/2020 às 15h38min

Instituto Ronald McDonald e Gocase se unem em prol do câncer infantojuvenil

Cada vez mais as compras online viraram uma necessidade e continuam em alta no hábito de consumo do brasileiro, ainda mais no período de isolamento social por causa da COVID-19. E que tal adquirir produtos sem sair de casa e ainda ajudar milhares crianças e adolescentes com câncer? Esse é o principal objetivo do projeto “Go For Good”, idealizado pela Gocase, empresa especializada na venda de acessórios personalizados que, como forma de ajudar a aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no país, criou uma estampa exclusiva para o Instituto Ronald McDonald, lançada no dia 20 de agosto.
Toda a compra de cases para celular da coleção, personalizadas com o tema Conecte-se ao Amor, terá 20% do valor revertido para a causa do câncer infantojuvenil no Brasil. Para adquirir sua case, basta acessar: bit.ly/capinhairm. As estampas personalizadas são produzidas com alta qualidade de impressão, com TPU maleável (silicone maleável), protegendo o smartphone contra impactos, arranhões e sujeira ocasionados no cotidiano.
“Todo dia é um novo dia para nos expressarmos e transformarmos tudo ao nosso. A Gocase nasceu com esse propósito. E, com uma vontade incansável de gerar um impacto colorido no mundo, o Go For Good chegou. Uma coleção para nos aventurarmos em uma corrente de amor, arte e solidariedade, conectando Ong’s com causas incríveis a pessoas maravilhosas: nossxs golovers. Estávamos contando os dias para compartilhar essa novidade e convidar todos a seguir junto com a gente, fazendo a diferença, rumo ao bem. Afinal, existe melhor forma de se expressar do que fazendo o bem?”, compartilha Aigon Pinho, coordenador de marketing da Gocase.
Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald, organização que depende exclusivamente de doações, é uma das principais instituições que atuam em prol da causa no Brasil.  Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil atendimentos, nas 5 regiões do país, impactando 21 estados e 43 municípios.
No entanto, mais do que nunca o Instituto precisa de ajuda para continuar seu trabalho e apoiar sua rede de casas de apoio e hospitais parceiros. Por conta da pandemia, a organização suspendeu algumas campanhas e eventos de arrecadação previstos para o primeiro semestre de 2020. A decisão foi tomada a fim de reduzir a propagação do contágio da doença, em conformidade com as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. 
“Mais uma parceria muito especial, que vai ajudar a trazer esperança para milhares de crianças em tratamento e suas famílias. Neste momento desafiador que estamos passando, mais do que nunca precisamos de ajuda, pois a atenção e o cuidado com os pequenos pacientes oncológicos, que estão no grupo de risco da COVID-19, são fundamentais”, destaca Helen Pedroso, diretora executiva do Instituto Ronald McDonald.
CHANCES DE CURA
O câncer, hoje, é a doença que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer. A chance média de sobrevivência à doença é estimada, pelo Inca, em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do país. Conforme o levantamento, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50%, respectivamente.
SOBRE O INSTITUTO RONALD MCDONALD
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 21 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados,  hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacitação para os profissionais de saúde realizarem o diagnóstico precoce, promovendo a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países e coordena os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes e suas famílias; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias nos hospitais durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral que contribuiu com a estruturação dos serviços hospitalares e o Diagnóstico Precoce, com que contribuiu para que os pacientes possam ser diagnosticados e trazidos para o tratamento mais cedo, ampliando suas chances de cura e qualidade de vida. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
SOBRE A GOCASE
Uma lovebrand, genuinamente digital, que surgiu há 5 anos, para todos aqueles que querem e gostam de se expressas, através de um mix de produtos e acessórios com estampas exclusivas e personalizadas. A Gocase acredita que autoexpressão e diversidade são o que impulsionam a marca ajudar o mundo a ser um ambiente mais feliz. Esse é o propósito: GO AS YOURSELF!
 
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