17/09/2020 às 16h41min - Atualizada em 18/09/2020 às 00h34min

GoCache passa a integrar o ecossistema de conectividade da Ascenty

Acordo amplia capacidade e qualidade de entrega de serviços com conexão de baixa latência

DINO
https://www.ascenty.com/data-centers?gclid=EAIaIQobChMI8PSnm_Dr6wIVh4SRCh0j0QGQEAAYASAAEgK9M_D_BwE
GoCache e Ascenty aumentam a capacidade e a qualidade de conectividade

A Ascenty, empresa líder no mercado de data centers na América Latina - com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 15 em operação e sete em construção -, anuncia sua cliente e parceira GoCache, companhia com foco em rede de distribuição de conteúdo (CDN-Content Delivery Network) e soluções de segurança no Brasil. Juntas, as empresas aumentam a capacidade e a qualidade de entrega de serviços por meio da conexão ao servidor mais próximo e mais rápido, reduzindo o tempo de transferência dos dados (latência).

Com o negócio, a GoCache passa a distribuir seu conteúdo aos clientes da Ascenty e também através das operadoras de telecomunicações e ISPs que compõem o ecossistema, viabilizando acesso de rede em longo alcance. Já a Ascenty expande o alcance e aumenta a diversidade de conteúdo no novo Network Access Point (NAP), completo ecossistema, com alto potencial de conectividade e acesso às principais operadoras, provedores e conteúdos distribuídos pelo mundo. A Ascenty também amplifica o uso de suas conexões com os cable landing stations, através de sua rede proprietária de 4.500 km que conecta todos os seus data centers em operação.

Segundo Derick Fontes, Gerente de Operações de TI da GoCache, a empresa procurou a Ascenty ao identificar boas oportunidades de troca de tráfego e interconexão, além da facilidade em se integrar aos clientes com baixo custo, alta capacidade, disponibilidade e flexibilidade. "Escolhemos a Ascenty pelo benefício em crescer dentro de uma estrutura confiável, carrier neutral e pela integração da companhia com os mais diversos meios de conectividade no Brasil."

Fontes elogiou, ainda, o NAP da Ascenty. "Com a integração do NAP da Ascenty temos acesso aos pontos de troca de tráfego do IX.br, além do AICX (Ascenty Internet Connectivity Exchange), que é uma real possibilidade de estender o alcance da GoCache por meio de interconexões de telecomunicações com transparência e agilidade."

Para Marcos Siqueira, VP de Operações da Ascenty, o movimento faz parte da estratégia em valorizar as opções de interconexões para acompanhar a crescente demanda por troca de tráfego ágil e segura com o aumento da mobilidade. "Ficamos satisfeitos em encontrar na GoCache um parceiro confiável para impulsionar nossa estratégia e expandir as opções e possibilidades de entrega de conteúdo, além da abertura de portas ao mercado para as mais diversas opções de novos negócios".


A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de data center da América Latina, com 22 data centers atualmente em operação e/ou construção, interconectados por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e se concentra na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo a algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. Para apoiar seu projeto de expansão, a Ascenty conta, hoje, com investimento estratégico da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. E, com a Digital Realty, agrega expertise à sua performance ao integrar uma rede global de mais de 210 data centers localizados em toda a América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, basta acessar: http://www.ascenty.com


A GoCache é uma rede de distribuição de conteúdo (Content Delivery Network ou CDN) que possui infraestrutura em 6 estados brasileiros e 8 data centers para garantir a melhor conectividade do Norte ao Sul do Brasil. Com tecnologia própria de última geração, a plataforma next-gen CDN da GoCache protege, acelera e escala qualquer website, mobile app ou API de forma simples e inteligente. Para saber mais sobre a GoCache, basta acessar: https://www.gocache.com.br



Website: https://www.ascenty.com/data-centers?gclid=EAIaIQobChMI8PSnm_Dr6wIVh4SRCh0j0QGQEAAYASAAEgK9M_D_BwE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »