16/09/2020 às 12h33min - Atualizada em 16/09/2020 às 13h56min

Lingerie vintage vira tendência e conquista pelo conforto delicado

A busca por peças mais confortáveis e menos restritivas cresceu nos últimos tempos, e as lingeries não ficaram de fora dessa tendência. Sutiãs, calcinhas e diferentes modelos de body ganharam camadas de tule e renda, além de detalhes franzidos e estampas delicadas, resgatando a inspiração retrô das lingeries vintages, peças apelidadas de "lingerie da vovó".

Apesar do nome e da imagem que elas remetem, as peças retrô tem um charme pouco encontrado em modelos mais modernos, abrindo mão da sustentação e função modeladora oferecidas pelos arames, bojos e elásticos. Por conta disso, as lingeries dessa categoria têm mais espaço para abusar de tecidos delicados e modelagens fora do convencional, podendo ser mais clássica, como os conjuntos de baby doll ou camisola e penhoar, até com um estilo mais moderno, com calcinhas feitas completamente de tule, body com detalhe de renda e sutiãs com modelagem ampla e alongados. O resultado são peças com ar romântico e ao mesmo tempo com toque chique e sensual, principalmente por conta da grande quantidade de transparência. Confira algumas dicas para escolher sua própria lingerie vintage.

Procure a loja certa

Encontrar um loja com uma boa variedade de peças desse tipo nem sempre é uma tarefa fácil. Graças à internet, é possível ter maior acesso a lojas espalhadas pelo Brasil que oferecem lingeries vintages e com inspiração retrô, permitindo a escolha entre diferentes modelos e tamanhos. Apesar de as lojas e boutiques especializadas serem a primeira opção, nem todos podem pagar pelo custo um pouco mais alto das peças. Assim, lojas de fast fashion também podem ser uma alternativa para encontrar esse tipo de produto, mas é necessário fazer uma busca mais cuidadosa no catálogo da loja e ficar atento aos novos lançamentos.

Leve em conta suas necessidades

Com tantos corpos diferentes, é preciso levar em conta quais são as necessidades individuais, como seios grandes, coxas grossas, quadris ou ombros largos, cintura fina, entre outras coisas, que podem diminuir a quantidade de opções de peças que podem ser usadas confortavelmente, principalmente por conta da pouca sustentação proporcionada pela lingerie desse estilo. Assim, pode ser necessário procurar um loja que faça peças sob medida ou permita alterações, assim como buscar itens que tenham algum tipo de sustentação, como arame no sutiã, mas sem descaracterizar o conceito da peça. O principal é se manter confortável e confiante, independentemente do modelo escolhido.

 

Atenção à qualidade da peça

 

Por conta da riqueza de detalhes das peças – incluindo a aplicação de rendas, uso de tule, tecidos finos com estampa e fitas delicadas –, é muito importante buscar itens de boa qualidade, para garantir que a lingerie durará por um bom tempo. Assim, é importante ficar atento ao tipo de tecido usado, cuidado da marca com as costuras, o acabamento da peça e o estado no momento da compra. O processo de lavagem da lingerie também deve ser feito com cuidado e atenção, seguindo as recomendações presentes na etiqueta e evitando procedimentos mais agressivos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »