15/09/2020 às 14h06min - Atualizada em 15/09/2020 às 18h54min

Grifebus e ChromaLíquido anunciam parceria para soluções de revestimento antiviral permanente para transporte rodoviário público e privado

São Paulo, agosto de 2020 – A adoção de medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus é prioridade para empresas e a sociedade como um todo. Um dos principais pontos de risco é o transporte público e privado, que continua a movimentar milhões de pessoas por dia e cuja taxa de ocupação tende a crescer com a reabertura gradual da economia. Estima-se que no Brasil haja mais de 376,5 mil ônibus e micro-ônibus em circulação. Para proporcionar uma solução completa, a Grifebus, empresa pioneira no fornecimento de tecidos para forração e tapeçaria de ônibus, micro-ônibus e vans, fez uma parceria com a ChromaLíquido, especialista em inovação têxtil, para o fornecimento de soluções produzidas a partir do fio Amni® Virus-Bac off da Rhodia, que reduz a contaminação cruzada de vírus, incluindo os da classe do coronavírus.
 
“De forma geral, vírus e bactérias podem aderir às superfícies têxteis, facilitando a transmissão cruzada, ainda mais no transporte, onde o volume de passageiros é muito elevado e constante. Segundo estudos recentes, o novo coronavírus pode ficar ativo por pelo menos dois dias em temperatura ambiente. Nossa solução visa atacar, justamente, esta fragilidade do transporte, com um tecido confeccionado a partir do fio antiviral e antibacteriano, que possui efeito permanente, inclusive após lavagens periódicas e atrito constante. O material pode ser aplicado não apenas em capas e bancos, como também em cortinas, anteparos, divisórias e superfícies do ônibus, reduzindo significativamente os riscos de transmissão”, afirma Fábio Seno, gerente geral da Grifebus.
 
 O fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF possui, em sua matriz polimérica, um agente antiviral e antibacteriano, o que garante o efeito permanente. Isso significa que a ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, com a mesma eficácia e de maneira uniforme, mesmo em condições extremas de uso e manutenção. A eficácia foi comprovada por laboratórios independentes, seguindo os protocolos têxteis internacionais contidos na norma ISSO18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products) e na norma antibacteriana AATCC100.
 
A Grifebus está aplicando a solução em assentos, encostos, cortinas, carpetes, courvins, navalhados, pisos, passadeiras e mantas. “Trabalhamos tanto em projetos gerais para adaptar ônibus, micro-ônibus e vans à situação atual, como na venda destes itens de forma avulsa e/ou em kits. Nosso trabalho envolve a venda e/ou fabricação e também a instalação e adaptação. Temos uma solução completa que permite, ainda, a customização de acordo com a identidade visual do cliente”, afirma Fábio Seno.
 
Desde maio, a Grifebus trabalha em projetos desta natureza, já tendo prestado serviços a um grande fabricante de ônibus e a uma empresa de transporte urbano, que estão adaptando seus veículos. “Temos capacidade para executar vários projetos de forma concomitante. A adaptação de um ônibus, por exemplo, pode levar cerca de 15 dias. Nossa expectativa é até triplicar nosso faturamento nesta área, até o final do ano, gerando empregos”, finaliza o gerente geral da Grifebus.
 
Sobre a Grifebus
Com 30 anos de mercado e sediada em São Paulo, a Grifebus é uma empresa pioneira no fornecimento de tecidos para forração e tapeçaria de ônibus, micro-ônibus e vans. Além de revendedor, a empresa fabrica capas para encosto de cabeça, jogos de cortina, travesseiros e mantas de viagem. Com forte compromisso com a qualidade e inovação, solidificamos nossa marca e nos tornamos referência nacional, sempre focada no atendimento ao cliente.
Sobre a ChromaLíquido
A ChromaLíquido Soluções Tecnológicas, empresa criada pelo Grupo Chroma e Líquido Indústria Têxtil, é homologada pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay, para produzir artigos têxteis que utilizem o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF, que tem ação antibacteriana e antiviral permanente, inclusive para os vírus envelopados, como são classificados os vírus influenza, herpesvírus, coronavírus, entre outros. Os produtos e soluções da ChromaLíquido podem ser utilizados em diferentes setores, tais como automotivo, transporte público e privado, aéreo e ferroviário, para os quais a empresa é homologada exclusiva da Rhodia, além de hospitais, varejo em geral, hotéis, academias, entretenimento, bares, restaurantes e muitos mais. Saiba mais em www.chromalíquido.com.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »